abril 03, 2014

Bernardo Sousa: “Representar o Benfica tem o seu peso”


Rally de Portugal

Arrancou hoje, dia 3 de Abril, o Rally de Portugal 2014, prova que termina no próximo domingo no Algarve.

A zona junto ao Casino Estoril foi o palco de apresentação da prova, que conta com os melhores pilotos de Rally do Mundo e que, desta vez, terá a representação de Bernardo Sousa, piloto que representa o Glorioso.

Considerado um dos melhores pilotos de Rallys nacional, iniciou o seu percurso em 2005 e em 2010 sagrou-se Campeão Nacional. Co-pilotado por Hugo Magalhães vai participar no WRC2, com o seu Ford Fiesta RRC 1600 turbo, na segunda categoria mais prestigiada do Rally Mundial.

O piloto, natural da Madeira, tem a ambição conquistar o título para subir de categoria, onde estão os melhores do Mundo, como Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier.

Em declarações à Benfica TV, Bernardo Sousa explicou quais os seus objectivos e como está a viver o momento actual: “Não acredito que não haja pilotos que não sintam pressão e cada um tem de saber lidar com ela à sua maneira. Por outro lado é uma motivação, porque se ganharmos é sinal que somos mais fortes e estamos prontos para a luta”.

E qual o peso de representar o Sport Lisboa e Benfica?

“Representar o Benfica tem o seu peso. O mais importante é ver isso de forma motivacional, pois demostra que o projecto é ambicioso e bem estruturado. É mais uma motivação para tentar vingar. No Rally Fafe não pude participar mas vi algumas bandeiras do Benfica o que mostra que as pessoas estão atentas”, concluiu o ambicioso piloto.

PA/MR
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket