fevereiro 22, 2015

SL Benfica B - Oriental, 3-0


SL Benfica B - Oriental, 3-0: Tarde de estreias coroada com vitória

29.ª ronda da Segunda Liga

A formação liderada por Hélder Cristóvão recebeu, este domingo, o Oriental em mais uma jornada da Segunda Liga. No Caixa Futebol Campus, o SL Benfica B acabou por vencer por 3-0, com golos de Nuno Santos e do estreante urugauio, Jonathan Rodríguez (2).

Ruben Amorim, Loris Benito e Jonathan Rodríguez, reforço de Inverno, foram titulares na recepção ao Oriental – 17.º classificado à entrada para a 29.ª jornada. Aliás, para o último foi mesmo a estreia ao serviço do SL Benfica. Ganhar ritmo era o objectivo.

Com um ritmo quase sempre baixo, as oportunidades foram poucas para ambas as partes durante o primeiro tempo. Mas, aos 42’, Nuno Santos desbloqueou o marcador quase em cima do intervalo, na sequência de um livre directo.

A estreia de Jonathan Rodríguez não poderia ter corrido melhor. No segundo tempo, à passagem do minuto 60’, o camisola 25 apareceu na zona de finalização e bateu Mota com um remate cruzado. Estava feito o segundo do encontro e o primeiro ao serviço das “águias”.

Aos 81’, o uruguaio voltou a facturar, desta vez de cabeça. Um bis em tarde de estreia. Mais oportunidades surgiram para a equipa da casa mas foi mesmo a três golos sem resposta que terminou o encontro no Seixal.

Na próxima jornada, a 30.ª, os “bês” deslocam-se ao terreno do Atlético. O desafio está agendado para as 15h00 desta quarta-feira, 25 de Fevereiro, na Tapadinha.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Miguel Santos, Ruben Amorim (70’ João Carvalho), Loris Benito, Jonathan Rodriguez (86’ Oliver Sarkic), Victor Andrade (85’ Diogo Gonçalves), Marcos Valente, Vitalii Lystcov, Nuno Santos, Victor Lindelof, Nelson Semedo e João Teixeira.

FG
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários: