fevereiro 08, 2015

Sporting – SL Benfica, 1-1


Sporting – SL Benfica, 1-1: Golpe de teatro empata dérbi de emoção
20.ª jornada da Liga portuguesa

Noite fria em Lisboa, ambiente quente nas bancadas a transbordar do estádio José Alvalade. Todos os ingredientes reunidos para, no relvado, haver espectáculo e emoção no dérbi eterno.No final dos 90 minutos empate a uma bola e o Benfica sorri mais do que o rival com este resultado.

Os primeiros minutos corresponderam ao que deles se esperava: jogo vivo, poucas paragens e muita luta pela posse de bola, nomeadamente no “miolo”.

Porém, por outro lado, o esférico teimava em andar longe de criar perigo em ambas as balizas. Nos primeiros 45 minutos viu-se intensidade, mas não oportunidades flagrantes de golo. Esporadicamente houve tiros à baliza como os remates de Salvio (prensado em Tobias Figueiredo) e de Jonas e de Montero, ambos por cima.

Ao intervalo, permanecia o nulo no estádio José Alvalade. No reatamento, o Sporting apareceu mais afoito. Por coincidência notou-se uma postura diferente do árbitro Jorge Sousa em relação ao que tinha acontecido na primeira parte ao não deixa jogar como o tinha feito. Mostrou dualidade de critérios ao assinalar faltas para o Sporting que não tinha assinalado para o Benfica nos primeiros 45 minutos. Isso ajudou a equipa da casa a subir no terreno e dificultou a tarefa às “águias”.

Perante tal “ajuda”, responderam os comandados por Jorge Jesus com a oportunidade perigosa de Lima e remate de Jonas. O Sporting esteve perto do golo aos 71’ e aos 75 minutos com os remates de Carrillo e de Montero, ambas com excelentes intervenções de Artur.

Aos 87 minutos, Samaris entregou mal a João Mário que apareceu frente a Artur. O brasileiro opôs-se bem primeiro, mas na recarga Jefferson inaugurou o marcador. Aos 90’+3, Jardel empatou e calou as bancadas de Alvalade.

Com este resultado, o Benfica mantém-se líder com 50 pontos, mas viu FC Porto aproximar-se.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu; Samaris (Derley, 90’+1), André Almeida (Pizzi, 88’), Salvio, Ola John (Talisca, 64’); Jonas e Lima.

Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários: