fevereiro 11, 2015

SL Benfica – V. Setúbal, 3-0


SL Benfica – V. Setúbal, 3-0: Carimbada Final da Taça da Liga!

O Sport Lisboa e Benfica garantiu esta noite de quarta-feira a presença na sexta Final da Taça da Liga da sua História, ao vencer, na Catedral, o Vitória de Setúbal, por 3-0. Talisca e Pizzi, de grande penalidade, e Jonas, assinaram os tentos de uma vitória justa!

Bruno Ribeiro, treinador dos sadinos, tinha-o dito na antevisão à partida. O Vitória de Setúbal vinha para ganhar, para fazer História na Luz… e os primeiros minutos do desafio mostraram essa ambição!

Os sadinos entraram com tudo e Lisandro López – com um corte providencial - e Artur Moraes tiveram que se aplicar num par de lances com selo de golo.

Aos 10’, resposta do SL Benfica. Grande jogada de Pizzi, cruzamento com conta, peso e medida de Sílvio, para cabeceamento de Derley, a testar os reflexos de Lukas Raeder.

Sete minutos depois foi o “miúdo”, o ainda júnior Gonçalo Guedes, a dar nas vistas. Passe largo de Cristante a isolar o português, que depois de uma diagonal perfeita, atira por cima da trave.

Em cima da meia hora, mais Gonçalo Guedes… desta feita com um poderoso remate à malha lateral, depois de lance individual.

Aos 39’, grande penalidade favorável ao Benfica. O peruano, Advincula, comete falta sobre Gonçalo Guedes, e é expulso. Talisca, na conversão, com muita categoria e colocação, não dá hipótese de defesa a Lukas Raeder e coloca os “encarnados” a vencer, por 1-0.

Aos 44’, mais um penálti claro na Luz! Pressão de Cristante a não dar espaços, Talisca entra na área e é derrubado por Paulo Tavares. Pizzi, na linha dos 11 metros, não falha! Bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava feito o 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

Jonas confirmou vitória justa!
Segunda metade e só deu Benfica! Em vantagem no marcador e também numérica, as “águias” soltaram-se e partiram para uma exibição muito positiva, marcada ainda pelo regresso de Ruben Amorim à competição, volvidos quase seis meses de paragem devido a lesão.

Gonçalo Guedes, Jardel, Ola John, Eliseu, Pizzi, Talisca, Salvio, Derley… todos tentaram acertar no alvo, mas sem consequências de maior. Tanto, tanto desperdício!

Finalmente, aos 72’, tabulação entre Derley e Ola Jonh, com o esférico a encontrar o brasileiro, Jonas, que, na cara do guardião sadino, só teve de encostar para o 3-0.

Com esta vitória, o SL Benfica carimba, pela sexta vez, presença na Final da Taça da Liga, Troféu que já venceu por cinco ocasiões. Quanto ao adversário, só é conhecido no dia 2 de Abril e sairá do confronto entre Marítimo e FC Porto.

O SL Benfica alinhou de início com Artur Moraes; Sílvio, Lisandro López, Jardel e Eliseu; Cristante (Jonas, 45’), Pizzi (Ruben Amorim, 76’), Talisca, Ola John e Gonçalo Guedes (Salvio, 58’); Derley.

No próximo fim-de-semana o chip muda, com os Campeões Nacionais a receberem, na Luz, este mesmo Vitória de Setúbal, desta feita num desafio a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Esta partida está agendada para as 17h00 de domingo.

SA
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários: