fevereiro 17, 2015

SL Benfica – V. Setúbal, 3-0


SL Benfica – V. Setúbal, 3-0: Qualidade, dinâmica e eficácia!
21.ª jornada da Liga portuguesa

O SL Benfica mantém a liderança isolada da I Liga, fruto da vitória deste domingo sobre a formação do Vitória de Setúbal. Jardel e Lima assinaram os golos da vitória, por 3-0, uma vitória justa e natural, face à qualidade, dinâmica e eficácia colocada em campo pelo Glorioso. Mais três preciosos pontos…


Volvidos quatro dias, novo duelo entre “encarnados” e sadinos, desta feita para as contas do Campeonato Nacional, com a discussão da jornada 21. Muitas caras novas, a ambição de sempre, num bom espectáculo de futebol com 40.564 mil nas bancadas da Catedral.

À semelhança da última quarta-feira, entrada espevitada e atrevida da turma do Sado, mas com resposta pronta do SL Benfica, que cedo mostrou que não estava para brincadeiras e que queria resolver rapidamente.

Minuto oito, canto cobrado na esquerda por Pizzi, e nas alturas, bem no coração da área, Jardel, o central que também gosta de marcar, subiu mais alto e cabeceou com convicção para o tento inaugural.

Em vantagem, os “encarnados” dominavam por completo as operações e foi com naturalidade que a vantagem foi dilatada.

Aos 39’, belíssima jogada de Ola John pela lateral esquerda, a bola chega a Lima que, de primeira, remata colocado, e sem hipóteses de defesa, para Batista.

Estava feito o 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

Vitória confirmada com classe!

Segunda metade mais morna, com uma mão cheia de oportunidades… mas a “redondinha” parecia não querer entrar!

Mas entrou! Minuto 70’, Salvio em esforço, na raça, recupera a bola e oferece o golo a Lima, com o brasileiro a bisar e a colocar o marcador em 3-0.

Com este resultado, o Sport Lisboa e Benfica mantém a liderança isolada da tabela classificativa, com quatro pontos de vantagem sobre o 2.º classificado e com vantagem dilatada para 9 pontos para com o 3.º da geral.

O SL Benfica alinhou de início com Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Luisão e Eliseu; Samaris, Ola John, Salvio e Pizzi; Lima e Jonas.

Na próxima jornada, a 22.ª, o Glorioso viaja até Moreira de Cónegos. O Moreirense- SL Benfica está agendado para as 19h00 de sábado, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

SA
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários: