julho 01, 2009

Comunicado do SLBenfica sobre inpugnação das eleições de 3 Julho

Comunicado SLBenfica

A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica acabou de ser citada por uma Senhora Solicitadora para, “em obediência ao Despacho do Meritíssimo Juiz”, juntar aos Autos cópia da Acta do Plenário dos Órgãos Sociais de 8 de Junho de 2009 e para suspender a deliberação de aceitação da Lista A às eleições dos órgãos sociais marcadas para o dia 3 de Julho de 2009. Esta citação sofre de diversos vícios.

Em primeiro lugar, a deliberação em causa não é susceptível de suspensão, nem de impugnação, conforme dispõem os Artigos 177.º e 178.º do Código Civil e a abundante jurisprudência que confirma que só as deliberações das Assembleias Gerais são passíveis de suspensão e de impugnação.

Em segundo lugar, a Nota de Citação nem sequer coincide com o conteúdo do pedido formulado ao Tribunal, sendo evidente que a Sra. Solicitadora, responsável pela elaboração da Nota de Citação, extravasou os limites dos poderes conferidos por lei, o que pode eventualmente vir a constituir responsabilidade civil e criminal, bem como disciplinar, perante a Câmara dos Solicitadores.

Em terceiro lugar, a Mesa da Assembleia Geral chama a atenção para o facto de lhe caber, em exclusivo, a responsabilidade pela condução dos actos preparatórios da Assembleia Eleitoral.

Em suma, o acto de citação é juridicamente ineficaz para os efeitos pretendidos e, por consequência, não se verifica nenhum obstáculo legal ou processual que impeça a realização do Acto Eleitoral.

Lisboa, 1 de Julho de 2009
O Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica
Dr. Manuel Vilarinho

In site Oficial do SLBenfica

2 comentários:

Anónimo disse...

eu como socio do slbenfica convoco todos os socios a meter este estupido e antibenfica bruno carvalho na ordem

Anónimo disse...

benfiquitas cuidado o bruno carvalho e um benfiquita de meia tijela esta a mando do pinto da costa vamos todos votar no luis filipe vieira e arrumar com este palhaço eu vou do porto votar a famalicao

Photobucket