julho 27, 2009

Pré-Época com vitórias ,estamos no bom caminho



In Abola

Benfica vence (3-2) Ajax e conquista Torneio de Amesterdão

O Benfica conquistou o Torneio de Amesterdão depois de bater os anfitriões do Ajax por 3-2. Aissati (8m p.b.), Di Maria (30m) e David Luiz mexeram o marcador a favor dos encarnados. Donald (44m) e Rommedhal (78m) marcaram para os holandeses.

Recorde aqui os principais lances da partida.

Com o auto-golo de Aissati logo aos oito minutos, o Benfica libertou-se um pouco da pressão inicial do Ajax, que entrou decidido a ganhar o torneio. Em vantagem no marcador, os encarnados passaram a trocar bem a bola e a criar lances de perigo para a baliza holandesa.

Boas combinações que tiveram no lance que deu origem ao golo o melhor exemplo, numa jogada que envolveu quase todos os jogadores do meio-campo e ataque do Benfica. Maxi Pereira recuperou na direita e colocou em Ramires, trocou com Carlos Martins que devolveu para o brasileiro lançar Nuno Gomes; o avançado deixou de primeira para Saviola que colocou em Di María na esquerda. O extremo argentino só teve de tirar Vermeer do caminho e atirar para o fundo das redes.

A perder por 2-0, o Ajax voltou a crescer e acabou por chegar ao golo mesmo em cima do intervalo por intermédio de Donald, após uma boa combinação com Suaréz. Na segunda parte, os holandeses voltaram a entrar dominantes e chegaram a causar alguns calafrios a Moreira. Foi, no entanto, o Benfica a chegar ao golo com David Luiz (55m) a aparecer na linha de golo e a aproveitar uma falha defensiva da defesa holandesa para marcar depois de um livre batido por Carlos Martins.

As alterações não tiraram qualidade de jogo ao Benfica e Fábio Coentrão construiu a jogada que podia ter decidido a partida. O extremo desmarcou Di María que por sua vez cruzou para Cardozo mas o paraguaio, em boa posição para marcar, cabeceou fraco dando a possibilidade à defesa holandesa para aliviar o perigo.

O Ajax reagiu e chegou ao golo por Rommedahl (78m), que atirou para uma grande defesa de Moreia mas que acabou por beneficiar de um ressalto após um mau alívio de David Luiz. Dois minutos depois, um lance idêntico podia ter resultado em novo golo do Ajax mas, desta vez, a bola acabou por sair pela linha de fundo depois de bater em Luisão.

O Benfica é a primeira equipa portuguesa a conquistar o Torneio de Amesterdão naquele que foi um dos mais sérios testes dos encarnados nesta pré-época. A equipa orientada por Jorge Jesus mostrou alguma desorientação defensiva mas uma grande capacidade ofensiva.

Ficha de jogo:

Arena de Amesterdão, em Amesterdão (Holanda)

Árbitro: Pieter Vink (Holanda)

AJAX: Vermeer; Silva (Van der Wiel, 67m), Oleguer, Anita (Van der Heijden, 85m), Vertonghen; Rommedahl, Donald (De Jong, 87m), Aissati, Emanuelson (Zeegelaar, 60m); Sulejmani (Cvitanich, 60m) e Suárez.

Suplentes: Stekelenburg e Alderweireld.

Treinador: Martin Jol.

BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires (Ruben Amorim, 49m), Di Maria (Weldon, 84m) e Carlos Martins (Aimar, 63m); Nuno Gomes (Cardozo, 46m) e Saviola (Fábio Coentrão, 64m).

Suplentes: Quim e Miguel Vítor.

Treinador: Jorge Jesus.

Disciplina: Cartão amarelo para David Luiz (61m).

Golos: Aissati (0-1, 8m p.b.); Di Maria (0-2, 30m); Donald (1-2, 44m); David Luiz (1-3, 55m); Rommedhal (2-3, 78m)

Sem comentários: