fevereiro 28, 2010

Liga Sagres SLBenfica _ Leixões

In ABola


Di Maria marca três na goleada do Benfica ao Leixões (4-0)

O argentino Di Maria foi a estrela mais brilhante do Benfica na goleada imposta ao Leixões e que garante às águias pelo menos mais uma semana na liderança isolada da liga.


Di Maria marcou três dos quatro golos das águias e ainda fez outro (na primeira parte), que foi anulado por fora de jogo mal assinalado.

O início da partida ficou marcado pela lesão de Bruno Gallo, que obrigou Fernando Castro Santos a fazer uma substituição. O Benfica não se coibiu de aproveitar e desde cedo mandou no jogo.

Marcou por Di María, aos 21 minutos, mas o árbitro assistente tinha a bandeira levantada. Fora de jogo e resultado a zeros. Cinco minutos mais tarde, Éder Luís encarregou-se de desfazer a igualdade, com um forte remate que ainda tabela no corpo de outro jogador antes de trair Diego.

Ao intervalo o Benfica vencia por 1-0 frente a um adversário que se mostrava incapaz de criar perigo. Di María e Cardozo desperdiçaram boas oportunidades de golo antes de o argentino fazer o 2-0, o 3-0 e, ainda, o 4-0 (58, 75 e 86, respectivamente).

O extremo argentino protagonizou noite mágica e, por certo, impressionou ainda mais os muitos olheiros de grandes clubes estrangeiros que se deslocaram a Matosinhos para ver Di María.

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Airton, Ramires, Di María e Éder Luís; Saviola e Cardozo.

Suplentes: Júlio César, Ruben Amorim, Carlos Martins, Nuno Gomes, César Peixoto, Sidnei e Alan Kardec.

Golos: Éder Luís (26), Di María (58, 75 e 86)

Sem comentários: