março 30, 2010

Benfica entre os mais lidos no WSJ

  In Económico.sapo.pt
Um extenso artigo dedicado ao momento do Benfica aparece hoje no top das peças mais lidas no site do "The Wall Street Journal". 

O jornal norte-americano começa por contar a mais recente vitória dos encarnados, no sábado frente ao Braga, para sublinhar que o Benfica está a um passo de celebrar o seu 32º título no campeonato nacional.

"Poder-se-á apenas imaginar como será a festa quando o clube regressar ao Estádio da Luz como campeão pela primeira vez desde 2005", lê-se no artigo.

Depois passa-se a uma descrição dos encarnados. "O Benfica é de longe o clube com mais adeptos em Portugal, contando com mais de 200 mil fãs espalhados pelo mundo que pagam cerca de 34 dólares anuais pelo privilégio de se apresentarem como ‘sócios' do clube", refere o WSJ.

Lembrando que nos últimos 15 anos os encarnados só ganharam um campeonato, e que o Porto foi hegemónico nesse período, o WSJ justifica o actual sucesso do Benfica com a última onda de contratações, nomeadamente da dupla Saviola/Aimar, que "formaram em 1999 uma dupla devastadora na selecção argentina".

"A dupla renasceu - Saviola marcou 17 golos e Aimar regressou à sua melhor forma. Juntamente com Di Maria, o melhor jogador do Benfica esta época que desperta o interesse dos melhores clubes europeus - o trio argentino conduziu a força por detrás do renascimento do Benfica", lê-se no mesmo artigo.

Sem comentários:

Photobucket