março 27, 2010

Liga Sagres SLBenfica _ Braga

In ABola

Benfica bate Sp. Braga (1-0) e tem seis pontos de avanço na liderança

Um golo de Luisão durante o período de compensação da primeira parte valeu a vitória ao Benfica (1-0) diante do Sp. Braga, num dos mais importantes testes das águias na corrida para o título.

Com a vitória desta noite as águias passam a dispor de seis pontos de vantagem sobre o mais directo perseguidor, precisamente o Sp. Braga.

Num jogo de grande tensão, a equipa encarnada fez o que lhe competia durante a primeira parte e mesmo sem correr grandes riscos, foi quem mais procurou o golo. Afinal, para os bracarenses o empate não seria mau resultado, uma vez que poderia apostar no erro do adversário que tem ainda de receber o Sporting e deslocar-se ao estádio do Dragão.

O golo precioso para a águia chegou em cima do intervalo: na sequência de um canto, já em período de compensação, Luisão facturou. O capitão de equipa aproveitou uma bola solta na pequena área e rematou para o fundo da baliza.

A perder, o Sp. Braga reagiu rapidamente. Domingos Paciência esgotou as subsituições cedo na segunda-parte (Mossoró lesionou-se e teve de deixar o relvado) e a verdade é que desde então o jogo ficou mais partido.

O Sp. Braga começou a aproximar-se da baliza do Benfica e viu mesmo Moisés cabecear aos 68 muito perto do poste da baliza de Quim.

Em jogo estava – e continua a estar – a conquista do título, razão pela qual nenhuma das equipas podia dar-se ao luxo de abrandar. Para o Benfica seria importante um segundo golo (perdeu 0-2 em Braga, algo que pode ser importante em caso de igualdade pontual) e para os bracarenses o empate valeria ouro.

Não houve golos, mas houve emoção. O Benfica está bem lançado na corrida para o título, mas vai ter de provar ter fôlego em jogos muito importantes. Ao Sp. Braga resta ganhar os seus jogos até final e esperar por dois deslizes das águias.

Arbitragem: Pedro Proença



BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Javi Garcia; Ramires, Carlos Martins, Di Maria; Saviola e Cardozo

Suplentes: Júlio César, Sidnei, Ruben Amorim, Aimar, César Peixoto, Nuno Gomes e Alan Kardec

SP. BRAGA – Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, Rodriguez, Evaldo; Andrés Madrid, Hugo Viana; Alan, Mossoró, Paulo César; Renteria

Golo: Luisão (45+2

1 comentário:

o lado do futebol disse...

Boas

Benfica perto do título e Vitória aproxima-se do Sporting. Veja e dê a sua opinião em:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/benfica-perto-do-titulo-e-vitoria.html

Abraço