agosto 29, 2010

Bloco de notas _ Nuno Farinha


A escolha de Roberto
 
O mais provável é que Jesus volte a apostar em Roberto para o jogo com o Vitória de Setúbal. Só que, dadas as circunstancias, isso já não se trata propriamente de um aposta: é um risco. Se hoje à noite for, realmente, o espanhol a ocupar a baliza, não é apenas Roberto que estará em avaliação, porque também o treinador do Benfica passa a ser o centro de todas as análises dos adeptos encarnados. E o “exame” acontece precisamente no momento mais difícil que JJ já conheceu desde que chegou à Luz – com quatro derrotas consecutivas (se incluirmos a Eusébio Cup), coisa que a turba, há poucos meses, julgava impossível.

Roberto esgotou a sua margem de erro em tempo record e Jesus já lhe concedeu hipóteses que talvez outros não tivessem. A imagem que ainda hoje se guarda do guarda-redes na parte final do último jogo, na Madeira, é a de um homem à beira de um ataque de nervos, incapaz de encontrar explicações. A do treinador não é muito diferente, se quisermos recordar o momento em que, no meio do caos, JJ levou as mãos à cabeça para depois se agarrar ao banco de suplentes.

O preferido dos adeptos, Moreira, nem foi convocado. Restam Júlio César e Roberto. A escolha será entre o guarda-redes que Jesus levou para a Luz e outro que alguém encontrou nas sobras do Atlético de Madrid. Talvez jogue aquele que custou uma fortuna.

Por falar em Atlético, os ventos continuam a soprar a favor de Quique Flores. O despedimento da Luz não lhe trouxe grandes problemas: para além da indemnização choruda que levou de Lisboa (e de uma namorada encantadora!), o técnico reencontrou-se com os dias de glória. Foi escolhido para encabeçar a recuperação desportiva dos colchoneros e, em poucos meses, conquistou a Liga Europa e a Supertaça Europeia, agora com uma vitória categórica sobre o Inter. Ainda consegue dar a braçadeira de capitão a Simão e pôr Reyes a jogar de memória. Que bem se entendem Atlético e Benfica!


 In Record

Obrigado amigo Benfica 73

1 comentário:

www.gloriosasfera.com disse...

Debates, Entrevistas, Discussão, Conversação, EM TEMPO REAL

Cria a conta do teu blog no Twitter Glorioso e marca hora com os seus leitores

http://twitter.gloriosasfera.com/

Photobucket