agosto 27, 2010

Artigo de Opinião _ Sílvio Cervan


Ignorar não é resolver o problema

IGNORAR o problema não é resolve-lo. O Benfica tem o melhor plantel da Liga, tem o melhor treinador e tem ainda todas as condições para revalidar o título se não ignorar aquilo que se tem passado.
Independentemente do seu valor, Roberto não pode neste momento ocupar o lugar de guarda-redes do Benfica. Júlio César e Moreira dão garantias e não causam alarme. Nenhum benfiquista se preocupa com qualquer um dos dois na baliza.
Mas convém não esconder o essencial: Roberto pode ter custado ao Benfica três pontos neste campeonato mas os erros de arbitragem já custaram quatro. Roberto ocupa capas de jornais e os erros que nos prejudicaram são notas de rodapé. Roberto é alto e tem ‘costas largas’.
Para ganhar o Benfica terá que ser incomensuravelmente superior, caso contrário o Benfica é aquilo em que na gíria futebolística se chama de ‘traçado’.
Só por inveja ou mesquinhez se pode tirar o mérito a uma equipa que entra na Liga dos Campeões depois de ficar melhor classificada que FC Porto e Sporting no último campeonato e eliminar Celtic e Sevilha. Parabéns ao Sp. Braga, que teve ontem um sorteio simpático na Champions… ao contrário do Benfica.
Detestei o sorteio do Benfica. No pote 1 tivemos o nome menos sonante (Lyon) que é tão difícil como os outros. No pote 3 tivemos em sorte a equipa melhor (Shalke 04) e mais difícil que nos poderia sair, acrescida da maldição alemã: o Benfica nunca ganhou na Alemanha. Do pote 4 recebemos uma viagem longa (Televive), com tantas peras doces aqui tão perto. Não gostei nada do destino, mas estou desejoso que o destino me mostre que estou completamente errado. Espero esta época ter muito mais sorteios para ficar amuado.
Este Agosto nunca mais acaba, e bem que podia acabar com uma vitória sobre o Setúbal, de preferência tranquila.

In ABola

Obrigado amigo Benfica 73 

2 comentários:

Oliveti disse...

Com todo o respeito, as opiniões deste Benfiquista não aquecem nem arrefecem...
ainda não esqueci que esteve tão mal na defesa do Benfica na Sic, e isso...
Com todo o respeito.

71460_5/8 disse...

"Nenhum benfiquista se preocupa com qualquer um dos dois (Júlio César e Moreira) na baliza." nenhum??? mas estão todos senis? quer o Moreira quer o Júlio César deram mais frangos (dos verdadeiros) que o Roberto! até ver prefiro o Roberto que com todos os canhões que tem contra ele se tem aguentado no suficiente (a culpa da maioria dos golos tem sido claramente do colectivo) e se como o Quim fez (que também sofreu uns quantos frangos!), passar por cima das críticas e fizer apenas o seu trabalho ganhará uma confiança e tranquilidade que nunca mais será abalada!

Photobucket