março 04, 2013

Beira-Mar – SLBenfica, 0-1


Beira-Mar – Benfica, 0-1: Etapa de Aveiro superada!

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica somou este domingo a sua 17.ª vitória no Campeonato Nacional, ao bater o Beira-Mar, por 0-1. O paraguaio Cardozo resolveu o encontro a favor do conjunto da Luz, naquela que foi mais uma etapa superada rumo ao ambicionado 33.º título nacional.

Com um autêntico mar vermelho de apoio nas bancadas, o Benfica quase marcou logo aos 30 segundos do desafio da 21.ª jornada da Liga. O avançado Lima isolou-se perigosamente para a baliza do Beira-Mar e, à saída do guarda-redes Rui Rego, fez um chapéu que saiu ligeiramente por cima da barra.

Perante um adversário que não adoptou uma postura defensiva no encontro, a equipa da Luz foi procurando explanar o seu jogo da melhor forma, através da sua consistência ao nível do meio-campo, onde Matic foi um dos elementos em foco.

Depois das tentativas de Cardozo (10’) e Ola John (11’), o Benfica chegou à vantagem através de uma grande penalidade. O jogador Hugo desviou um cabeceamento de Cardozo com o braço e o castigo máximo foi assinalado, com o árbitro Manuel Mota a mostrar apenas o cartão amarelo ao central aveirense.
O conjunto da casa não acusou o golo e conseguiu equilibrar o desafio, mas a vantagem continuou a ser dos benfiquistas no final do primeiro tempo.
A equipa comandada por Jorge Jesus manteve-se muito compacta na segunda metade, sabendo da importância que era conquistar os três pontos. Com as substituições operadas pelo técnico, o Benfica ainda ficou mais coeso e perigoso, com um cruzamento de Gaitán (68’) – Cardozo não conseguiu desviar por pouco – e um remate de Lima (75’) a ficarem na retina.
Com este resultado na 21.ª jornada, o conjunto da Luz assumiu a liderança isolada do Campeonato Nacional.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo, Matic, Enzo Perez, Ola John (Gaitán, 63’) e Salvio (André Almeida, 90’); Cardozo (Carlos Martins, 73’) e Lima.
Texto: Rui Manuel Mendes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários: