março 14, 2013

Oitavos-de-final da Liga Europa Bordéus – SLBenfica, 2-3



Bordéus – Benfica, 2-3: França conquistada! Venham os “quartos”


A equipa do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta quinta-feira, em Bordéus, o jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final. Diante dos gauleses, os “encarnados” triunfaram por 2-3 com um “bis” de Cardozo e outro de Jardel.

A jogarem em casa, os franceses entraram mais expeditos e acercaram-se da baliza benfiquista durante os primeiros 20 minutos, com o Benfica a controlar os ritmos de jogo, tentando trocar o esférico no meio-campo contrário.

Sacudida a postura mais ofensiva do Bordéus, o Benfica tem uma oportunidade flagrante aos 21’. Gaitán assistiu Salvio e este, descaído para a direita, rematou, mas Carasso sacudiu para canto.

A ameaça passou a realidade aos 29 minutos. Canto marcado por Ola John e Jardel, nas alturas, fez o 0-1 para o conjunto luso.

A ter que marcar para ter alguma esperança, o Bordéus lançou-se ao ataque e aos 34 minutos, Diabaté obrigou Artur a defesa apertada. Porém, até ao intervalo, as “águias” controlaram as operações, indo para o descanso na frente (0-1).

O início da etapa complementar foi tirado a “papel químico” da primeira parte, com o Bordéus a ter mais posse de bola nos primeiros minutos, mas sem criar reais ocasiões de golo.

Defensivamente irrepreensíveis, os jogadores do Clube da Luz foram cortando os lances, não permitindo veleidades aos comandados de Francis Gillot. Todavia, aos 74’, Diabaté marcou o empate após o Jardel ter tido azar no lance, pois a bola bate-lhe nas costas e sobre para o avançado maliano.

O Benfica respondeu logo de seguida através de Cardozo. Aos 75’, Gaitán assistiu o paraguaio, que depois de um excelente trabalho individual, fez o 1-2. A vencer, os franceses empataram a dois através de um autogolo de Jardel (90’), mas Cardozo bisou no minuto seguinte.

Não contentes, o Benfica ainda poderia ter feito o 2-4 através de Enzo Perez aos 90’+3.

Este triunfo permitiu ao Sport Lisboa e Benfica passar para os quartos-de-final da Liga Europa e esta sexta-feira, ficará a conhecer o próximo adversário na competição.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur; André Almeida, Jardel, Roderick e Melgarejo; Matic e Enzo Perez; Salvio (Maxi Pereira, 88’), Gaitán e Ola John (Carlos Martins, 83’); Rodrigo (Cardozo, 66’).
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários: