fevereiro 18, 2014

FPF procura voluntários para Final da Champions na LUZ



Estádios da Luz e do Restelo recebem, em maio, as finais da Champions League masculina e feminina, respetivamente. Inscrições decorrem até 31 de março

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, a abertura de inscrições para voluntários que pretendam colaborar com as finais da Liga dos Campeões, feminina e masculina, a disputar em Lisboa. A final da Champions está agendada para o Estádio da Luz, a 24 de maio (às 19:45), enquanto o último jogo da competição feminina da UEFA realiza-se a 22, dois dias antes, no Estádio do Restelo.

A ação de voluntariado é promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em colaboração com a UEFA e com a FPF, integrada num programa denominada "Agora Nós" e que se realizará entre 9 e 26 de maio, em Lisboa.

A iniciativa destina-se a voluntários entre os 16 e os 30 anos e o prazo de inscrições iniciou-se a 17 de fevereiro e decorrerá até 31 de março.

Lisboa recebeu uma única vez a final da principal prova de clubes da UEFA, então designada Taça dos Clubes Campeões Europeus, quando em 1967 os escoceses do Celtic venceram o Inter, por 2-1, no Estádio Nacional.

O Benfica acolherá pela terceira vez uma final europeia, depois da Taça UEFA em 1983, então como equipa em prova (foi derrotada pelo Anderlecht na final a duas mãos), e da Taça das Taças em 1992, com Mónaco-Werder Bremen (0-2).

O Jogo

Sem comentários:

Photobucket