fevereiro 05, 2014

Taça de Portugal Quartos-Final Penafiel 0 - SLBenfica 1


O Benfica venceu, esta quarta-feira, o Penafiel por 0-1, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, que se disputou no Estádio Municipal 25 de Abril. O golo de Sulejmani, um dos melhores no encontro, coloca o Benfica nas meias-finais, ficando agora à espera de adversário, que sairá do encontro entre o FC Porto e o Estoril.

Face ao último encontro dos encarnados, as novidades na equipa titular começaram na baliza, com Jorge Jesus a optar pelo regresso de Artur Moraes à baliza. Na defesa, o português Sílvio tomou conta do lado esquerdo e Jardel no eixo.

Cardozo, que começou o desafio em Barcelos no banco e entrou na segunda parte -falhando uma grande penalidade-, foi titular ao lado de Sulejmani. O português Ivan Cavaleiro foi ainda suporte no ataque do emblema da Luz.

Gaitán e Enzo Pérez foram convocados por Jorge Jesus, mas ficaram no banco.

Os primeiros minutos de jogo começaram a ritmo lento e com poucas oportunidades de golo para os dois lados, algo que se estendeu até ao final da primeira parte.

O Penafiel, que está no grupo da frente da tabela classificativa da II Liga, ao lado de Moreirense e FC Porto B, parecia um pouco perdido no primeiro tempo, não conseguindo responder à pressão dos encarnados.

Ao intervalo, com um nulo no marcador, Benfica acabou por ser a equipa mais confiante em Penafiel, terminando a primeira parte com 67 por cento de posse de bola.

O Benfica voltou a entrar agressivo no segundo tempo, enquanto a equipa da casa optou por um atitude mais organizada e concentrada para não deixar fugir o controlo do jogo.

Quando o muro de Penafiel parecia que não ia tombar durante o tempo regulamentar, eis que surgiu o sérvio Sulejmani a derrubar a estratégia de Miguel Leal e a marcar o primeiro, e único, golo da partida. Aos 83 minutos, Sulejmani recebeu a bola pelo lado esquerda e, já dentro da área, rematou rasteiro, batendo o guarda-redes Coelho, colocando a equipa da Luz a respirar de alívio.

Vitória suada mas o golo do sérvio coloca o Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal, esperando para saber o adversário.

Sapo

Sem comentários: