fevereiro 19, 2014

Hóquei em Patins - Comunicado : A Verdade Desportiva



O Sport Lisboa e Benfica tem como um dos seus princípios basilares o eclectismo. Nos últimos anos, o investimento nas modalidades do Clube tem sido contínuo, quer nas equipas profissionais quer nas infra-estruturas e sua formação.

O Sport Lisboa e Benfica está consciente da realidade económica portuguesa mas mesmo assim continua a apostar no desenvolvimento do desporto através das diversas modalidades existentes no Clube.

O Hóquei em Patins é o exemplo vivo desta aposta, como o comprovam as últimas convocatórias das selecções nacionais de seniores masculinos, seniores femininos ou das selecções Sub-20 e Sub-17.

O Sport Lisboa e Benfica assume a sua vontade de continuar a apostar de forma séria e consistente na modalidade e na formação de jovens talentos, de honrar o hóquei nacional emprestando às diversas selecções os seus atletas, mas não pode é permitir que se repitam situações como as que todos tivemos oportunidade de assistir no último jogo entre o AD Valongo e o Sport Lisboa e Benfica.

O Clube já informou as instituições competentes que esta é a primeira e última vez que publicamente se pronunciará sobre o tema da arbitragem, contudo avaliará, até ao final desta temporada, a vontade dessas mesmas instituições em pugnarem pela verdade desportiva e a sua real capacidade e vontade para evitarem, no futuro, atropelos como os que se verificaram a nível da arbitragem em Valongo.

Se a Federação Portuguesa de Patinagem e demais órgãos que dela emanam continuarem a ignorar as graves situações que têm acontecido ao nível da segurança e da arbitragem no Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica sentir-se-á no direito de, em conjunto com os seus associados, avaliar se faz sentido continuar a promover esta modalidade ou se efectivamente a luta pela verdade desportiva coloca o Clube "a mais" no hóquei nacional.

Sem comentários:

Photobucket