março 03, 2014

Benfica revalida título nacional de Corta-Mato Longo



Benfica revalida título nacional de Corta-Mato Longo em masculinos
Este domingo, em Pombal

A equipa masculina do Sport Lisboa e Benfica revalidou, este domingo, em Pombal, o título nacional de Corta-Mato Longo. Os femininos subiram ao segundo lugar do pódio.

O Benfica impôs-se colectivamente entre os homens, contabilizando 20 pontos, menos 16 do que o segundo classificado, o Sporting (36), seguido do Maia, em terceiro, com 52 pontos. Rui Pinto e Alberto Paulo ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria de Seniores masculinos, sendo que o último cortou a meta com 43m27s.

Por equipas, o Benfica surgiu no segundo lugar, com 47 pontos. A nível individual, Dulce Félix, fez história conquistando o seu quinto título consecutivo.


Na categoria de Juniores masculinos, também André Pereira subiu ao primeiro lugar do pódio. Em Pombal, os "encarnados" somaram mais um título nacional, o terceiro consecutivo e o 32.º do palmarés, com 15 pontos amealhados.

De referir ainda que este foi o 21.º título nacional conquistado na categoria de Seniores masculino, numa competição disputada sempre sob chuva, o que tornou o terreno lamacento, dificultando o desempenho dos atletas.

Sem comentários:

Photobucket