março 06, 2014

Sonho em voltar a jogar no Benfica - Toni Silva


Toni Silva tem uma história de vida fascinante... Nasceu na Guiné-Bissau, há 20 anos, viajou para Portugal ainda jovem, deu os primeiros passos no Real Massamá (2006/07), transferindo-se, depois, para o Benfica (2007-09).

Mais tarde, o extremo decidiu tentar a sorte no futebol inglês. Esteve no Chelsea, que não aceitou contratá-lo e depois mudou-se para o rival Liverpool no qual permaneceu três anos, tendo sido emprestado, entretanto, ao Northampton.

Viu que tinha as portas fechadas nos reds e, por isso, rumou ao Barnsley, sofrendo, na ocasião, dupla grave lesão num joelho. Recuperou, mas ficou destroçado pelo falecimento da mãe em Lisboa. Ainda foi emprestado ao Dagenham & Redbridge para ganhar ritmo. No entanto, decidiu abandonar o futebol, não conseguindo superar o trauma.

Amigos, entre os quais Bruma, avançado dos turcos do Gaziantepspor (emprestado pelo Galatasaray), convenceram-no a apostar de novo na carreira. Em boa hora o fez. Mudou-se para o futebol búlgaro e agora brilha com a camisola do histórico CSKA Sófia.

«Deixei Inglaterra. Estava disposto a não jogar mais. Mas os meus amigos diziam que eu não devia desperdiçar o meu talento, que devia regressar ao futebol. Aos poucos, voltei a sentir vontade de voltar aos relvados e acabei por aceitar o convite do CSKA Sófia. Agora, quero agarrar com as duas mãos a oportunidade que me estão a dar. Vou fazer os possíveis para aproveitar a minha segunda vida futebolística. O meu sonho é voltar a jogar no Benfica. Seria uma homenagem à minha mãe», conclui, em tom melancólico.

Abola

Sem comentários:

Photobucket