março 28, 2014

Bernardo Sousa ( Piloto WRC2) assinou pelo SLBenfica


Bernardo Sousa: “É com agrado que faço parte da Família Benfica”
Piloto é reforço

Bernardo Sousa, de 27 anos, é piloto de rallys e o mais recente atleta do Sport Lisboa e Benfica. Incluído na WRC 2, a segunda categoria mais prestigiada do Rally mundial, o piloto tem a ambição de conquistar o título nacional e subir à categoria WRC. Para o ajudar nesses objectivos, o jovem conta com o apoio do Clube.

Em declarações proferidas à Benfica TV, Bernardo Sousa mostrou-se feliz pelo passo tomado na carreira e começou por revelar como tudo começou. “Tudo aconteceu um pouco em tom de brincadeira. Estava reunido à mesa com outras pessoas e surgiu a possibilidade de me reunir com o Benfica que é, sem dúvida, o melhor Clube de Portugal. Pensei que seria interessante associar o nome do Benfica ao regresso ao Mundial de Rallys”, disse.

Apesar de a modalidade estar longe de ser o “core-business” do Clube, a verdade é que a parceria foi alcançada com facilidade. “A relação começou de forma fácil, o que demonstra que o Benfica teve noção que este é um projecto ambicioso e que pode trazer um retorno merecido ao Clube e a quem é atleta do Benfica”, observou.

Para os mais desatentos ao Rally, Bernardo Sousa fez questão de explicar onde vai competir e quais as suas metas: “Estou inserido na categoria na WRC 2, o meu carro é competitivo. O Mundial é composto por sete provas, sendo uma delas o Rally de Portugal, que será em breve e depois seguem-se outras. O objectivo é lutar pelo título e, no mínimo, segurar o Top-3 para estar ainda mais forte no próximo ano.”

O piloto acredita que a entrada no Sport Lisboa e Benfica o vai ajudar na carreira doravante. “Acredito que o facto de pertencer à Família Benfica e a este grandioso Clube vai abrir portas. Seguramente que esta parceria permite dar o melhor este ano para subir de nível em 2015”, realçou.

A finalizar, deixou uma mensagem aos benfiquistas: “É com muito agrado que faço parte desta Família. Vou tentar dar ao Benfica títulos e espero que me apoiem. Que o Clube vença todos os Campeonatos, nos Rallys e em todas as modalidades.”

Bernardo Sousa é considerado um dos melhores pilotos de Rallys nacional. Iniciou o seu percurso em 2005 e em 2010 sagrou-se Campeão Nacional. Este ano pretende subir à categoria suprema do Mundial de Rallys.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cristiana Joanico / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket