abril 29, 2010

Crónica Semanal de Leonor Pinhão

In ABola


Deixem lá jogar o Falcao! (ou «admito que levei uma palmada, mas até gostei…»)  

O Sporting de Braga está a um ponto de garantir o apuramento para a fase de qualificação da Liga dos Campeões de 2010/2011 e o Benfica está a um ponto de conseguir ganhar o campeonato nacional de 2009/2010. Tudo isto a duas jornadas do fim da prova quando os exercícios de aritmética vão apertando, apertando…

Se quisermos analisar o assunto através do cálculo das probabilidades, conclui-se que é tão difícil para o FC Porto chegar à Liga dos Campeões como é difícil para o Sporting de Braga chegar ao título. No entanto, tratando-se de futebol, tudo é possível. O próprio Domingos Paciência, competente treinador do superBraga, fez questão de recordar há poucos dias que se lembra muito bem de já ter visto o Desportivo da Corunha perder um título nacional espanhol no último minuto do último jogo.

E quem é que não se lembra de um fenómeno como aquele que deixou em lágrimas os nossos irmão galegos? Na temporada de 1993/1994, o Desportivo da Corunha liderou o campeonato de Espanha desde a 14.ª jornada até à penúltima ronda, entrou em campo para o derradeiro jogo, contra o Valência, com uma margem mínima de avanço sobre o Barcelona, segundo classificado, e não só não conseguiu ganhar aos valencianos, jogando em casa, como ainda teve de suportar o inferno de ver o seu avançado sérvio Djukic falhar uma grande penalidade nos momentos finais do jogo.

Longe vá o agouro, não é Domingos?

De qualquer modo, para quem tem vindo a assistir com imparcialidade ao corrente campeonato português poucas dúvidas restam sobre os méritos atribuíveis ao Benfica, que jogou sempre mais e melhor futebol do que um Braga sensacional e que, por isso mesmo, merecerá ganhar a prova e nenhumas dúvidas restam sobre os méritos atribuíveis ao Sporting de Braga que, ao longo da época, foi sempre muito melhor e mais consistente equipa do que a equipa do FC Porto, com excepção daquela sua visita ao Estádio do Dragão onde sofreu um inexplicável ataque de nervos e de lassidão e acabou por sair goleado.

Assim sendo, o Sporting de Braga merece muito mais ir à Liga dos Campeões do que o FC Porto. Embora não precise da Liga dos Campeões porque é um clube que está a nadar em dinheiro, ao contrário do FC Porto que vem apresentando passivos que preocupam alguns dos seus associados mais ilustres que nem se coíbem de discutir o assunto pelos tribunais, discutindo, com a intermediação de um juiz, honorários e prémios dos administradores do seu emblema. Como todos sabemos, a Liga dos Campeões tem dois tipos de atractivos: o desportivo, pelo prestígio que confere, e o financeiro, pela riqueza que proporciona e que sempre constitui motivo de alegria.

abril 27, 2010

Ricardinho: «Não deixo o Benfica»

In Record


REVELOU QUE QUER CONTINUAR A DEFENDER OS ENCARNADOS POR MUITOS ANOS

Ricardinho poderá, afinal, não rumar ao Nagoya Oceans, do Japão, no final desta época. Na ressaca da histórica vitória na Taça UEFA, o ala disse querer ficar na Luz, reafirmando a sua paixão pelo clube.
"Não vou deixar o Benfica, quero continuar a ganhar títulos; ainda falta o campeonato e a Taça. Não posso dizer que vou deixar um clube tão espetacular", começou por afirmar, em declarações à RTP, após a final da UEFA. E prosseguiu: "Quero ganhar títulos porque é a minha casa, esta época e por muitas mais, se Deus quiser."
Assim, pode ficar sem efeito o acordo celebrado entre o Benfica e o clube japonês, e divulgado em comunicado emitido a 31 de janeiro: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a um princípio de acordo com o clube japonês Nagoya Oceans para a transferência de Ricardo Filipe da Silva Braga, mais conhecido por Ricardinho, no final da presente temporada. O Nagoya Oceans irá pagar o valor estipulado na cláusula de rescisão do vínculo contratual do atleta, que ficará no Benfica até ao fim da época. Desta forma, a equipa de André Lima contará com Ricardinho na luta pela revalidação do título nacional, bem como pela vitória na UEFA Futsal Cup."
O técnico do Nagoya Oceans, Adil Amarante, que regressa hoje ao Japão depois de ter estado uns dias em Portugal, disse desconhecer o que se passou: "O que sei é que os dirigentes vieram cá e houve acordo entre os clubes. Depois, o Ricardinho esteve no Japão. Só na apresentação, dia 30, é que sei o plantel que tenho à minha disposição."

abril 26, 2010

À Lei da Bola _ Pedro Ribeiro

In Sapo Vídeos

Já só falta 1 ponto!

Crónica Semanal do Ricardo Araújo Pereira

In ABola

Surpresa! Porto afastado do título!

RECORDAR é viver:

«Ao fim da 2.ª jornada da I Liga, podem tirar-se já algumas conclusões. Uma: que o FC Porto é, dos três grandes, a equipa mais consistente. (…) Outra: que, perante equipas mesmo inferiores à sua no papel, o Benfica de Jorge Jesus não vai lá. (...) Aimar, Saviola e Di María não são, como já o vêm demonstrando há muito, jogadores (digamos assim) de campeonato.»

António Tavares-Teles, 25 de Agosto de 2009.

«(…) parece que (…) vira o disco e toca o mesmo: o FC Porto continua a ser o grande favorito a dominar a nova época que aí vem, a nível interno.»

Miguel Sousa Tavares, 21 de Julho de 2009.

«Eu sei que ainda é cedo para tirar conclusões, e não é meu timbre embandeirar em arco, mas gosto da nova equipa do FC Porto. Quer-me parecer que temos uma equipa muito lutadora, e na boa tradição das velhas equipas portistas, com jogadores que dão tudo o que podem e que se esfarrapam para conseguirem ganhar cada bola, cada duelo. (…) pelo que me foi dado ver, chegou mais um lote de jogadores com essas características. Teremos, pois, nesta nova época, uma equipa de combate, com diversas alternativas (…)»

Rui Moreira, A Bola, 31 de Julho de 2009.

«O Porto conseguiu três vitórias e (…) a equipa dá sinais de ter amadurecido e começa-se a esquecer Lucho e Lisandro».

Rui Moreira, 9 de Outubro de 2010.

«Ao contrário do que alguns dão a entender, o grande adversário do FC Porto no campeonato é o Braga e não o Benfica»

abril 25, 2010

UEFA Futsal Cup _ SLbenfica Campeão Europeu

In ABola
Benfica campeão Europeu de Futsal (3-2 frente ao Interviú)

O Benfica venceu o Interviú (3-2) e sagrou-se campeão da Europa de Futsal. Perante 9400 espectadores no Pavilhão Atlântico, as águias escreveram uma página de ouro do Futsal português.

O Benfica entrou bem no jogo, mas viu Marquinho marcar, aos 8 minutos para o campeão europeu.

A reacção encarnada não tardou. Joel Queirós marcou aos 12 minutos. No início da segunda parte (logo aos 22), Arnaldo fez o 2-1, mas Betão reagiu e aos 25 empatou para a equipa espanhola.

O jogo acabou por ir para prolongamento, altura em que o Benfica foi mais forte. Perante 9400 espectadores, as águias marcaram aos 43, por Davi - que viria a ser eleito melhor jogador da final da Taça UEFA - e depois não se limitou a defender, tendo mesmo tido várias oportunidades para fazer o quarto golo.

Liga Sagres SLBenfica _ Olhanense

In ABola


Benfica goleia Olhanense (5-0) e está a um ponto do título

O Benfica venceu esta noite o Olhanense (5-0) e está a um ponto apenas de conquistar o 32.º título de campeão nacional.

Num jogo para o qual já se previa ambiente de festa, os adeptos praticamente encheram o Estádio da Luz. Aos três minutos já milhares de gargantas gritavam golo. Foi de Óscar Cardozo e foi fácil de mais: de penalty, por mão desnecessária de Delson na área do Olhanense.

Delson, aliás, foi o melhor amigo dos benfiquistas nesta noite de sábado. O médio do clube algarvio interrompe, com uma falta dura, corrida de Di Maria. Resultado: vê segundo amarelo e deixa o Olhanense, a perder, com apenas 10 elementos em campo.

O Benfica tinha caminho aberto para a vitória e aproveitou para pisar no acelerador. Sem correr riscos na defesa, o treinador Jorge Jesus viu os seus jogadores criarem as melhores oportunidades de golo. E aos 18 minutos viu mesmo o argentino Di Maria concluir com um tiro certeiro uma rápida jogada iniciada por Pablo Aimar. Dois zero para a águia, bandeiras e cachecóis ao vento. A vitória tornava-se cenário cada vez mais real. E, em caso de vitória, o Benfica ficava a apenas um ponto de se sagrar campeão, quando ficam a faltar duas jornadas. Motivo óbvio para festa.

abril 23, 2010

Crónica Semanal de Leonor Pinhão

In ABola

Ou é de inveja ou é de mágoa

Há canções que ficam no ouvido. Acontece quando a letra embala a música, ou vice-versa. Há canções que são como uma espécie de casamento feliz de tão bem que ficam juntas as palavras e a melodia. E, por isso mesmo, nos fazem sorrir. Por exemplo, fazem-nos sorrir, e muito, os versos daquele hino da nossa colectividade:

«Benfica, eu sou do coração.
Benfica, até debaixo de água…»

Custa até compreender como é que o departamento de marketing do Benfica nunca comercializou guarda-chuvas vermelhos com a inscrição da frase maravilhosa «Benfica, até debaixo de água» para as tardes e para as noites de chuva no Estádio da Luz. Também é verdade que os tempos são outros. Não que tenha deixado de chover, mas o estádio é agora inteiramente coberto e não cai pinga sobre o público.
Há versos felizes e «Benfica, até debaixo de água», sendo um deles, empresta toda uma dimensão superior à já referida obra musical. Aparentemente é um absurdo, uma imagem disparatada, excessiva e com maior pendor meteorológico do que futebolístico. Depois, continuando a escutar a canção logo se entende a sua razão de ser.
É uma simples questão de rima brilhantemente resolvida pelo autor. Ora oiçamo-la:

«Benfica, eu sou do coração.
Benfica, até debaixo de água!
Quem fala mal do clube campeão,
Ou é de inveja ou é de mágoa.»

Bronze nos Europeus de Judo

In ABola


Telma Monteiro conquista «bronze»


Telma Monteiro falhou a revalidação do título conquistado no ano passado, mas não deixa Viena em branco. A portuguesa, repescada para disputar a medalha de bronze, derrotou adversária holandesa por “ippon” e arrecadou mais um troféu.

Depois da desilusão que foi a derrota na segunda ronda, diante da campeã olímpica Giulia Quintavalle, Telma Monteiro foi repescada e venceu a sérvia Jovana Rogic, ficando então com oportunidade de lutar pelo «bronze».

Pelo caminho surgiu a holandesa Juul Franssen, a que a portuguesa aplicou valente “ippon”, assegurando assim mais uma medalha para a sua colecção. 

abril 22, 2010

Aqui á Gato _ Miguel Góis

In Record

Caro Pedroto

Boa noite, Pedroto. Eu sei que lhe prometi, em janeiro, que este ano lhe ia dedicar a vitória no campeonato. Acontece que depois desta última jornada se tornou matematicamente impossível o FC Porto ser campeão esta época. Por isso, Míster, a minha pergunta é muito simples: dá para trocar pela Taça de Portugal? Não precisa de responder; já sei no que está a pensar - "E se o Desportivo das Chaves decide fazer uma gracinha no Jamor"? Bom, nesse caso, marca-se um triangular de pré-época com o Arrifanense e o Febres Sport Clube, e esse eu garanto que não nos foge.
O que importa é que aqui estou eu, Míster, a assumir o meu lapso. Podia perfeitamente resolver este problema da mesma maneira com que resolvemos os nossos conflitos com a comunicação social, e entrar em blackout com o Além. Bastava colocar aquela senhora inglesa do programa da Júlia Pinheiro a fazer de segurança à porta da sala de imprensa das Antas. Mas não, prefiro estar aqui, num sincero ato de contrição, a falar consigo. E isto não é nada fácil para mim, até porque esta situação faz-me lembrar o clube lampião. Esta época, se quiser falar com o Benfica, também tenho que olhar para cima.
Uma das coisas que mais me entristecem é o facto de muita gente ter considerado de mau gosto eu ter usado a memória de um falecido, com o objetivo de lançar recados para o interior e o exterior do FC Porto. Mas, peço que acredite, eu não tinha remédio: é que cada vez que falo com pessoas que estão vivas, as conversas vão parar ao YouTube. Resta-me despedir e esperar que um dia nos voltemos a encontrar. Se bem que não estou muito confiante que consiga juntar-me a si, aí em cima. Tenho a sensação de que o Purgatório não funciona como a comarca de Gondomar: lamentavelmente, lá as escutas são admissíveis.

Pensas que és bom Guarda-Redes


Outra vez o Reco com esta notícia.

Este Eduardo não vale 4 milhões, nem metade , mais para o SLBenfica nem de BORLA eu aceitava.

Por 4 milhões ou talvez menos vamos buscar um ao estrangeiro, melhor preferia ficar com o Moreira sempre é mais novo e tens Mística do Glorioso.

Moreira é mais Guarda-Redes que este CROMO, já para não falar no Quim e no Júlio César.

abril 19, 2010

Aqui á Gato _ Miguel Góis

In Record

Um clube diferente  

Uma das virtudes do último dérbi foi ter devolvido alguma justiça à tabela classificativa. É comummente aceite que o facto de este Benfica estar só a 23 pontos do Sporting não espelhava de forma conveniente a diferença entre as duas equipas. Corrigida a injustiça, foi então altura de ver também as diferenças entre os clubes no pós-jogo. Em primeiro lugar, surgiu João Moutinho que, alguns minutos depois de fazer uma entrada por trás sobre Ramires merecedora de cartão vermelho, veio queixar-se do facto de Luisão ter feito uma entrada por trás sobre Liedson merecedora de cartão vermelho, quase tão violenta quanto a entrada por trás de Miguel Veloso sobre Alan Kardec merecedora de cartão vermelho - só não o lesionou, porque felizmente acertou no piton do Bruno Alves que o Kardec tem embutido nas costas, desde a final da Taça da Liga.


De seguida, apareceu o diretor para o futebol do Sporting. (Para quem não sabe, de entre os vários poderes e responsabilidades do presidente do Sporting não se encontra a nomeação do diretor para o futebol. Se não, vejamos: primeiro, a Juve Leo nomeou Sá Pinto; mais recentemente, o empresário Jorge Mendes nomeou Costinha. Em rigor, já calhou a quase toda a gente essa tarefa, menos ao seu presidente. Há que rever esses estatutos.) Depois de se queixar da arbitragem, proclamou um blackout à moda do Porto. Percebe-se agora por que é que o Sporting se autointitula um clube diferente. Mais nenhum clube grande em Portugal copia o modelo de gestão e comunicação de um outro clube grande. Ou seja, o Sporting é diferente porque é igual ao FC Porto.

Seja como for, ouve-se agora dizer por todo o lado que esta época do Sporting é para esquecer, mas não posso estar de acordo com isso. Pelo menos, eu vou-me lembrar dela para sempre.

 

Crónica Semanal do Ricardo Araújo Pereira

In ABola
 
O Porto está bem colocado para ganhar a taça dos túneis 

RUI MOREIRA
19 DE FEVEREIRO DE 2010

Acho que o castigo a Vandinho é injusto, tendencioso e vergonhoso

Vivemos (…) num país onde há gente com decência, competência e bom senso, como agora se comprova. (…) Infelizmente, a justiça chega tarde e a más horas

A justiça desportiva tem particularidades que podem escapar aos leigos, mas é fácil de entender pelos juristas — e pelos comerciantes, contanto que usem gravata. Aos olhos de um ignorante, uma decisão iníqua não pode, em princípio, ser mantida por gente com decência, competência e bom senso, mas um especialista em justiça desportiva sabe que o mesmo castigo pode ser infame quando decidido pela Comissão Disciplinar da Liga e justo quando confirmado pelo Conselho de Justiça da Federação.

abril 18, 2010

Liga Sagres SLBenfica _ Académica

In ABola

Benfica vence Académica e está mais perto do título (3-2)

O Benfica venceu a Académica por 3-2 em jogo da 27.ª jornada da Liga e está a quatro pontos do título.

Espectacular ambiente em Coimbra, o Benfica nem parecia jogar fora. Bem embalada pelas bancadas, a equipa entrou a todo o gás, instalando-se na área da Académica, até que Weldon, aos 3, colocou o Benfica em vantagem. Mas a Académica não se encolheu, antes reagiu, e Diogo Gomes empatou aos 28, com um tiro de fora da área. No entanto, a cinco minutos do fim, Di Maria inventou um lance na linha de fundo à esquerda e Weldon recebeu para marcar de primeira.

abril 13, 2010

Liga Sagres SLBenfica _ Sporting

In ABola


Benfica vence Sporting (2-0) e está mais perto do título

No Estádio da Luz, derby entre Benfica e Sporting para fechar a jornada e testar a corrida ao título nacional. Os encarnados venceram e estão mais perto do título. Repostos os seis pontos de vantagem para o Sp. Braga, faltam sete pontos para vencer o campeonato.

Pedaço da história do SLBenfica

In ABola


Ocuparam a sede do partido de Franco quando mataram o Rei e lá nasceu o SL Benfica

O Sport Lisboa era de Belém e não tinha campo. Mirabolantes algumas histórias dos seus primeiros tempos – em que as balizas se montavam e desmontavam para treinos e jogos e as redes eram da pesca. Como o Sport Benfica tinha campo e sede de luxo, mas não tinha jogadores, fundiram-se. E o que era para ser o Sport Clube de Lisboa e Benfica acabou à última hora por ser... Sport Lisboa e Benfica.

Aurélio Paz dos Reis ganhou fama e fortuna como comerciante de flores que criava no jardim do seu palacete, no Porto. Era da maçonaria – e envolveu-se na revolta republicana de 31 de Janeiro de 1891. Alargou o negócio à estereoscopia – a fotografia em relevo -, na sua loja de máquinas de escrever passou a vender igualmente películas da Lumière & Jougla.

abril 12, 2010

Crónica Semanal do Ricardo Araújo Pereira

In ABola



Para acabar de vez com as agressões em túneis 

Passaram já mais de 15 dias sobre a final da Taça da Liga e não há ainda notícia de castigos para os jogadores do Benfica. Conforme foi noticiado, os stewards contratados pela Liga de Clubes para, no entender da Comissão de Disciplina da Liga, zelarem pela segurança no estádio e, no entender do Conselho de Justiça da Federação, assistirem ao jogo a partir do túnel, pertenciam à empresa de segurança que patrocina o Braga.

abril 10, 2010

Crónica Semanal de Leonor Pinhão

In ABola


Não sabem para que lado se devem virar .....

Depois da viagem a Inglaterra, o Benfica volta já ao campeonato português na próxima terça-feira. O adversário é o Sporting. Nas últimas quatro temporadas estes encontros entre os rivais históricos nem sequer pertenciam ao campeonato português (no seu todo), diziam antes respeito a uma sub-espécie de sub-campeonato.

Com total objectividade, estes derbies lisboetas pertenciam única e exclusivamente ao campeonato da Segunda Circular que, para quem não conhece a Capital, é uma estrada com piso de alcatrão que une o aeroporto a Monsanto e passa, no seu traçado, à beira dos estádios dos dois emblemas em causa.

Factos são factos e, nestas últimas quatro temporadas, o Sporting foi sempre o vencedor do campeonato da Segunda Circular, tendo festejado rijamente os títulos conquistados sobre o rival do outro lado da rua. O caso não era para menos. Foram quatro segundos lugares de seguida para o Sporting, sempre atrás do FC Porto, o que não teve importância alguma, mas sempre, sempre à frente do Benfica, o que é um feito, uma alegria, enfim, um orgulho merecedor de todos os encómios.

abril 07, 2010

Jornalista inglês garante subornos na FIFA, COI e UEFA

In Sapo Desporto

O jornalista inglês Andrew Jennings garantiu hoje a existência de subornos e relações promíscuas nos principais decisores desportivos, como FIFA, Comité Olímpico Internacional (COI) ou UEFA.

No âmbito de um ciclo de conferências sobre a actualidade dos media desportivos, no Porto e organizado pelo Curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto e o jornal O Jogo, Jennings falou na existência de uma máfia nas instituições desportivas e abordou alguns casos, considerados por ele, como de corrupção.
O inglês, autor de vários livros sobre a matéria e um dos mais cotados jornalistas de investigação, explicou a "rede" entre política, economia e desporto e mesmo sem concretizar com provas, garantiu que o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, recebe subornos para garantir proveitos a amigos ou familiares.
Nesta abordagem, Jennings disse que um sobrinho de Blatter é sócio da empresa MATCH, escolhida pela FIFA para gerir toda a bilheteira, hospedagem e tecnologia de informação para o campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.
De acordo com o jornalista inglês, houve subornos elevados, "única forma" da "pequena família da FIFA" conseguir entregar os dividendos destes negócios a empresas próximas.
Andrew Jennings, que começou a carreira a investigar o crime organizado em Inglaterra e a Máfia em Palermo, Itália, disse igualmente que este início lhe permitiu melhor perceber as dinâmicas nas instituições desportivas.
Além disso, o jornalista sublinhou que o doping é "constantemente abafado" porque as empresas não gostam de patrocinar "jogo sujo", retirando assim lucros às principais organizações desportivas.

 Nada que não se soubesse só faltava era a confirmação, que bom serviço ao mundo do futebol está a fazer este jornalista, assim sim, jornalista sério no trabalho que faz.

abril 06, 2010

SL Benfica é o melhor clube português

Ranking IFFHS
05 de Abril de 2010
 
 
 
A Federação Internacional da História e Estatística do Futebol actualizou hoje o seu ranking de clubes com destaque para as alterações nas cotações dos clubes portugueses. Na actualização do mês de Abril, o SL Benfica “roubou” o lugar do FC Porto, no ranking de melhores clubes do mundo, e está agora a apenas uma posição do Real Madrid.
 

abril 05, 2010

Liga Sagres SLBenfica _ Naval

In ABola



Benfica sofre mas cumpre (4-2) na Figueira da Foz

A Naval esteve a vencer por 2-0 mas o Benfica reagiu e saiu da Figueira da Foz com uma vitória por 4-2, no jogo que encerrou a 25.ª jornada da Liga. Fábio Júnior e Bolívia marcaram para os navalistas, os “encarnados” responderam por intermédio de Weldon (2), Di Maria e Cardozo.

Primeira parte alucinante, com a Naval a surpreender o Benfica e a marcar logo aos dois minutos por intermédio de Fábio Júnior, dilatando a vantagem dez minutos depois por Bolívia.

Os “encarnados” responderam e em dois minutos chegaram à igualdade. Weldon “bisou” de cabeça, primeiro numa jogada de insistência, depois na sequência de um pontapé de canto.

abril 04, 2010

Páscoa Feliz

O Blog Catedral Encarnada deseja a todos os seus visitantes e amigos uma Páscoa cheia de Amêndoas doces e Ovos de chocolate.

 

abril 02, 2010

Aqui á Gato _ Miguel Góis

In Record

 
Liga das desculpas

Como os meus amigos se recordarão, na noite de 20 de dezembro - alguns minutos antes de Hulk e Sapunaru agredirem violentamente um elemento do público, que ainda hoje ninguém sabe como teve acesso à entrada dos balneários (uma explicação possível é o facto de, segundo o Conselho de Justiça, não haver seguranças privados nos estádios: apenas "elementos do público" que vigiam outros elementos do público) -, o Benfica ficou a quatro pontos do FC Porto. Desde essa altura, o clube da Luz só obteve vitórias, à exceção de um empate em Setúbal. Daqui resulta que, mesmo que o FC Porto tivesse vencido todos os seus jogos, estaria a dois pontos do Benfica. Ainda assim, Pinto da Costa revelou a Judite Sousa que, sem o castigo a Hulk, "não tenho dúvidas que estaríamos em primeiro lugar". Só concebo uma hipótese: Hulk marcaria golos de tão rara beleza que a FIFA autorizaria a Liga de Clubes a rever os critérios de pontuação e, a título excecional, conceder ao FC Porto seis pontos por vitória. Era estranho, sem dúvida. Mas isto é o futebol português: tudo pode acontecer.
E a prova é que, alguns minutos depois destas afirmações, o presidente do FC Porto, referindo-se à indemnização que vai pedir à Liga de Clubes, revela que "houve uma boa proposta para o atleta: só para ele eram 3,5 milhões de euros". Nesse caso, se Hulk ia ser transferido, como é que poderia vir a garantir uma melhor performance desportiva do FC Porto, a partir de Espanha ou Inglaterra? Só mesmo um jogador fantástico, que é o caso, conseguiria tal proeza,
Seja como for, este campeonato ficará para a história como a liga das desculpas. Daqui a uns anos, sentados numa esplanada com amigos, recordaremos a noite em que Domingos se queixou de um golo do Benfica "14, 15 segundos para lá do minuto de compensação". Ganhar assim tem, definitivamente, mais graça.

A MÍSTICA misturada com Paixão, Loucura,Amor........sem Palavras



Este miúdo é um Homem Grande, demonstrou o que lhe assolava o corpo e alma

ser do                                SLBENFICA

Crónica Semanal de Leonor Pinhão

In ABola

Fc Porto exige indemnização ao Fc Porto! (por causa da Lei da suspensão preventiva proposta e aprovada pelos próprios)

O FC Porto, através do seu departamento jurídico, exige ser ressarcido. E exige muito bem porque, na verdade, o que se está a passar no futebol português é uma grande vergonha.

Imagine-se só que por causa de uma lei proposta pelo FC Porto e aprovada com o voto do FC Porto, em reunião magna da Liga de clubes, o mesmo FC Porto viu-se privado do concurso de Lionel Messi, perdão, do concurso de Givanildo Hulk, no espaço compreendido entre as datas de 20 de Dezembro de 2009 e 19 de Fevereiro de 2010!


No presente momento, ocorrem os preparativos para uma guerra sem precedentes no quartel do departamento jurídico do FC Porto. Lutarão uns contra os outros, fraternalmente, como nunca mais se tinha visto naquela casa desde o tempo, tão longínquo, do histórico Verão quente de 1980, quando metade da equipa de futebol, numa expressão de rebeldia contra o presidente eleito do clube, o dr. Américo de Sá, fugiu ao trabalho no Estádio das Antas para se juntar à facção de Pinto da Costa, dispensada pelo mesmo dr. Américo de Sá, vá lá saber-se porquê...


Lembrar-se-ão, certamente, os mais velhos desses tempos heróicos, dos alinhados, que treinavam nas Antas sob as ordens do austríaco Stessl, contratado pela Direcção eleita, e dos desalinhados que treinavam no Pinhal de Santa Cruz do Bispo, sob as ordens do adjunto de José Maria Pedroto, co-líder dos revoltosos. Enfim, foi um período recheado de legalidades e que culminou na inevitável queda de Américo de Sá que não era pessoa destes futebóis.


Pois, tantos anos passados, estamos praticamente na mesma, o que não deixa de ser curioso. Estamos, hoje, perante mais uma guerra fratricida no FC Porto, só que, desta feita, tudo se passa no impoluto domínio da Lei e da Ordem, o que também não deixa de ser curioso.


abril 01, 2010

Liga Europa 4ºfinal SLBenfica _ Liverpool

In ABola


Cardozo bisa na vitória do Benfica (2-1)

O Benfica derrotou, esta quinta-feira, o Liverpool, por 2-1. A equipa «encarnada» chegou ao intervalo a perder, mas na segunda parte Cardozo, de grande penalidade, apontou os dois golos que originaram a reviravolta no marcador.

O Liverpool entrou bem na partida e logo aos nove minutos chegou ao golo. Gerrard apontou o livre e Agger, de calcanhar, bateu o guarda-redes Júlio César. O Benfica reagiu e Cardozo, por duas vezes, e Ramires falharam as oportunidades.

Vem aí uma guerra pelos jogos do Benfica

In Jornal I

Vieira vai falar esta semana com o patrão da SportTV, que tem direito de preferência. Mas avisou: "O dobro é pouco"

O Benfica está a preparar o lançamento de um concurso internacional para vender os direitos televisivos dos seus jogos no campeonato português a partir de 2012, ano em que finda o contrato em vigor com a Olivedesportos de Joaquim Oliveira. O presidente do clube encarnado, Luís Filipe Vieira, anunciou a intenção de iniciar esta semana a negociação do processo, respeitando o direito de preferência da Olivedesportos. Mas já está a pensar nos passos seguintes: se Oliveira não acompanhar os números pretendidos pelo Benfica, o clube vira-se para o estrangeiro em busca de comprador. Em último caso, admite ficar com os direitos no canal Benfica TV, o que poderá dar origem a uma nova guerra de conteúdos entre a Zon (que detém 50% da SportTV) e a PT (que tem o exclusivo do canal benfiquista na Meo).

De acordo com as informações recolhidas pelo i junto de fontes próximas da direcção encarnada, é tudo uma questão de números: o Benfica recebe actualmente pouco mais de 8 milhões de euros por ano da Olivedesportos e a direcção do clube entende que os jogos do clube valem mais de 20 milhões por época. "O dobro é pouco", avisou Vieira em entrevista à SIC. "A direcção sabe que Joaquim Oliveira tem direito de preferência no próximo contrato, mas o Benfica parte para esta renegociação com um número em mente e se esse número não for acompanhado a venda dos direitos de TV será feita em concurso internacional", pormenorizou ao i uma fonte do clube, garantindo que o dossiê será resolvido "o mais cedo possível".
Photobucket