abril 18, 2010

Liga Sagres SLBenfica _ Académica

In ABola

Benfica vence Académica e está mais perto do título (3-2)

O Benfica venceu a Académica por 3-2 em jogo da 27.ª jornada da Liga e está a quatro pontos do título.

Espectacular ambiente em Coimbra, o Benfica nem parecia jogar fora. Bem embalada pelas bancadas, a equipa entrou a todo o gás, instalando-se na área da Académica, até que Weldon, aos 3, colocou o Benfica em vantagem. Mas a Académica não se encolheu, antes reagiu, e Diogo Gomes empatou aos 28, com um tiro de fora da área. No entanto, a cinco minutos do fim, Di Maria inventou um lance na linha de fundo à esquerda e Weldon recebeu para marcar de primeira.

Na segunda parte a Académica continuou a dar boa resposta mesmo depois de Rúben Amorim ter feito o 3-1 (79), após mais uma jogada decisiva de Di Maria. Tiero reduziu aos 88 e os últimos minutos foram passados em alerta, mas o Benfica garantiu os três pontos.

Sob arbitragem de Carlos Xistra, eis as equipas:

ACADÉMICA: Rui Nereu, Pedrinho, Luíz Nunes (Miguel Fidalgo, 81), Berger, Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero, Diogo Gomes, Sougou, Éder e João Ribeiro (Vouho, intervalo)
Suplentes: Ricardo, Amoreirinha, Miguel Fidalgo, Cris, Vouho, Bru, Pedro Costa

BENFICA: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Rúben Amorim, Javi Garcia, Di Maria, Aimar (Ramires, 78), Cardozo (Carlos Martins, 56) e Weldon (Kardec, 68).
Suplentes: Moreira, Airton, Ramires, Carlos Martins, Nuno Gomes, Miguel Vítor e Kardec

Marcador: 0-1 por Weldon (3); 1-1 por Diogo Gomes (28); 1-2 por Weldon (40); 1-3 por Rúben Amorim (79); 2-3 por Tiero (88) 

Sem comentários: