abril 06, 2010

SL Benfica é o melhor clube português

Ranking IFFHS
05 de Abril de 2010
 
 
 
A Federação Internacional da História e Estatística do Futebol actualizou hoje o seu ranking de clubes com destaque para as alterações nas cotações dos clubes portugueses. Na actualização do mês de Abril, o SL Benfica “roubou” o lugar do FC Porto, no ranking de melhores clubes do mundo, e está agora a apenas uma posição do Real Madrid.
 
No topo da lista, o Barcelona continua na liderança com 322 pontos, enquanto os argentinos do Club Estudiantes de La Plata e os alemães do Werder Bremen partilham a segunda posição, ambos com 284 pontos.
Os bons resultados da equipa de Jorge Jesus na Europa e no campeonato nacional contribuíram para a subida de 20 posições no ranking da IFFHS estando apenas a uma posição do Real Madrid.
O SL Benfica subiu da 48ª para a 28ª posição, sendo actualmente o melhor clube português no ranking da IFFHS. O FC Porto desceu do 28º lugar para o 34º lugar enquanto o Sporting CP subiu da 52ª posição para a 40ª posição.
Werder Bremen  e Bayern Munique, da Alemanha, Chelsea, Manchester United e Arsenal de Inglaterra, Cruzeiro de Belo Horizonte do Brasil, Shakhtar Donetsk da Ucrânia e o AS Roma, de Itália constituem o top ten da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol.

Top ten do IFFHS:

1. FC Barcelona
2. Club Estudiantes de La Plata
SV Werder Bremen
4. Chelsea FC London
5. Manchester United FC
6. Cruzeiro EC Belo Horizonte
7. FC Shakhtyor Donetsk
8. Arsenal FC London
9. AS Roma
10. FC Bayern München

26. Sevilha (ESP)
      Real Madrid (ESP)
28. SL Benfica (PT)
31. Liverpool (ING)
34. FC Porto (PT)
39º AC Milan (IT)
40º Sporting CP (PT)

 

Sem comentários: