abril 01, 2010

Liga Europa 4ºfinal SLBenfica _ Liverpool

In ABola


Cardozo bisa na vitória do Benfica (2-1)

O Benfica derrotou, esta quinta-feira, o Liverpool, por 2-1. A equipa «encarnada» chegou ao intervalo a perder, mas na segunda parte Cardozo, de grande penalidade, apontou os dois golos que originaram a reviravolta no marcador.

O Liverpool entrou bem na partida e logo aos nove minutos chegou ao golo. Gerrard apontou o livre e Agger, de calcanhar, bateu o guarda-redes Júlio César. O Benfica reagiu e Cardozo, por duas vezes, e Ramires falharam as oportunidades.


Aos 30 minutos lance decisivo do jogo, após uma falta de Luisão sobre Fernando Torres, o árbitro acabou por expulsar Babel, que colocou a mão na cara do defesa brasileiro. Ainda assim, o Benfica não conseguiu capitalizar na vantagem numérica durante a primeira parte.

Na segunda parte, o Benfica procurava chegar ao golo e aos 59 minutos o árbitro assinalou uma grande penalidade por falta sobre Aimar, após um lance em que Cardozo rematou ao poste. O avançado paraguaio foi chamado para apontar o castigo máximo e não falhou a ocasião.

Aos 78 minutos, Agger tocou a bola com a mão na área e o árbitro assinalou nova grande penalidade. Cardozo foi chamado novamente para apontar o lance e não falhou.

Após este resultado, o Benfica está em vantagem para o jogo da segunda-mão, que será em Anfield Road.

Ficha de jogo:

Estádio da Luz

Árbitro: Jonas Erikson (Suécia)

Equipas:

BENFICA –
Júlio César; Maxi (Nuno Gomes, 59m), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Ramires, Carlos Martins (Ruben Amorim, 71m) e Di María; Aimar (Airton, 81m) e Cardozo.

LIVERPOOL – Reina; Johnson, Agger, Carragher e Insúa; Lucas e Mascherano; Kuyt, Gerrard (Benayoun, 91m) e Babel; Fernando Torres (Ngog, 81m).

Marcadores:
0-1, Agger (9m); 1-1, Cardozo (59m g.p.); 2-1, Cardozo (79m g.p.)

Acção disciplinar: Cartão amarelo Luisão (Benfica), David Luiz (Benfica), Insúa (Liverpool), Reina (Liverpool), Agger (Liverpool); Cartão vermelho Babel (Liverpool)

Fim da partida:
2-1 

2 comentários:

Joel disse...

Grande Benfica. Grande vitoria e desta vez cardozo nao falhou nos penalties.
Temos grandes hipoteses de passar esta eliminatoria

http://aguiavoaalto.blogspot.com/
saudaçoes benfiquistas

Henrique disse...

Bom dia. Visito este blog diariamente e acho que presta um serviço muito útil à não benfiquista. Não costumo comentar, mas hoje abro uma excepção, não para comentar, mas para fazer um pedido: não se conseguem colocar aqui as imagens do miúdo a chorar e a beijar o cachecol depois do primeiro golo ? seria espectacular ! Obrigado