junho 08, 2010

David Luiz recusou fortuna do City

In Record


INGLESES OFERECIAM SALÁRIO DE 1,8 MILHÕES LIMPOS POR ÉPOCA

David Luiz não está desesperado por sair do Benfica e não será o dinheiro que fará o central brasileiro abandonar o clube encarnado durante este defeso. Ao que Record apurou, o Manchester City fez uma proposta milionária ao central, mas que acabou sendo recusada pelo próprio jogador. O clube inglês ofereceu ao defesa canarinho um salário anual de 1,8 milhões limpos, ou seja, o triplo daquilo que o jogador aufere, neste momento, no Estádio da Luz.
Apesar da tentação monetária, aos 23 anos David Luiz considera que o emblema de Manchester não é o ideal para prosseguir a carreira, naquilo que o jogador não considera como um "passo em frente". O facto de a equipa orientada por Roberto Mancini estar na Liga Europa enquanto o Benfica estará na Liga dos Campeões também faz esmorecer o interesse desportivo do camisola 23 benfiquista.
Esta oferta não foi apenas milionária para o atleta. Ao Benfica, o Manchester City fez chegar a parada até aos 37 milhões de euros e ainda a inclusão de alguns passes de jogadores com os quais Mancini não conta. A SAD benfiquista recusou a proposta, também por saber que aquela não era a vontade do jogador e por considerar que os números apresentados poderão vir a ser aumentados por outros interessados num futuro próximo.
Champions e selecção
A menos que surja uma proposta de um gigante europeu (ver peça ao lado), a vontade de David Luiz é ficar no Benfica, até porque o jogador tem noção que se pode valorizar ainda mais na próxima época. A presença dos encarnados na Liga dos Campeões pode servir como definitivo atestado de qualidade e a chamada à selecção brasileira está para breve, uma vez que depois do Campeonato do Mundo existirá uma renovação no escrete com as saídas previsíveis de centrais como Lúcio e Juan. O defesa benfiquista está na primeira linha para ser chamado para representar o Brasil, facto que também ajudará na afirmação e consequente valorização do jogador canarinho no mercado internacional. Sabendo de tudo isto, David não se importa de adiar para 2011 o "salto".
Aumento por ficar
A concretizar-se a permanência na Luz - algo que ainda é uma incógnita tanto para o jogador como até para a SAD encarnada - é crível que as condições salariais do central brasileiro venham a ser ligeiramente melhoradas até como forma de premiar a "fidelidade" do jogador. A renovação e aumento da cláusula também é possível.

2 comentários:

Anselmo Damasio disse...

é DE jogadores assim que o Benfica precisa. Espero que saia mesmo só para a próxima época e que seja para um grande clube europeu. Quanto ao Manchester City pode até ter dinheiro a rodos, mas não passa de um clube mediano da 1ª liga inglesa.
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

RedCristal disse...

Para mim é dos defesas centrais da história do SLBenfica.

Completo a defender e a sair com a equipa para o ataque, gostaria que ele ficasse por muitos anos no SLBenfica.