junho 19, 2010

Paintball: Marca Benfica integra restrita elite europeia

In Record

ENCARNADOS SÃO BICAMPEÕES NACIONAIS E PARTICIPAM NA CHAMPIONS LEAGUE


O Benfica não tem apenas futebol, basquetebol, andebol, hóquei em patins, voleibol ou futsal, só para citar as modalidades mais importantes que se praticam na Luz. Tem muitas outras, algumas das quais ainda com pouca expressão no nosso país e do conhecimento também de muito poucos. Uma delas é o paintball, que chegou ao clube há cerca de dois anos, sendo o Benfica bicampeão nacional. No Campeonato Nacional deste ano, os encarnados ocupam, para já, o 2.º lugar, ao fim de três provas.
Além dos compromissos internos, as águias participam também naquela que é considerada a competição mais importante na Europa, o Champions Paintball League, que engloba as 16 melhores equipas do Velho Continente. Neste momento e após duas jornadas disputadas, ocupa uma posição a meio da tabela.

Dois profissionais
A secção de paintball do Benfica está dividida em três equipas, sendo a principal composta por 10 atletas, com idades compreendidas entre os 16 e 35 anos. Existe ainda uma equipa B, que participa no escalão Silver do Campeonato Nacional e uma formação de iniciados, que surgiu já este ano. O projeto Benfica Kids contempla jovens dos 12 aos 18 anos.
Dentro do plantel principal, aquele que participa no escalão Gold do Campeonato Nacional e na Champions League, existem dois jogadores com contratos profissionais com a DYE: Hugo Domingues, capitão da equipa encarnada, e o jovem Miguel Franco, reunindo este último todas as condições para ser um dos melhores jogadores de paintball do Mundo, estando a ser cobiçado por algumas das melhores equipas internacionais.

Personalizados
Uma das imagens de marca do paintball do Benfica são os equipamentos personalizados. Os encarnados são patrocinados pela DYE (Dave Youngbloob Enterprises), a mais conceituada empresa ligada ao fabrico das indumentárias da modalidade, com sede nos Estados Unidos. "Para termos equipamentos personalizados como estes, temos de ser uma das melhores formações do Mundo", frisou a jovem promessa do paintball encarnado Miguel Franco.

Sem comentários: