junho 10, 2010

SLBenfica _BICAMPEÃO de Iniciados



Imagem  In Record

Benfica goleia FC Porto e sagra-se bicampeão em iniciados 
 
O Benfica voltou a conquistar o título nacional em iniciados. A goleada (4-0) aplicada ao FC Porto no Olival permitiu a vitória histórica dos encarnados na quinta jornada da terceira fase do Campeonato.

As águias souberam, acima de tudo, controlar muito bem a partida e mostraram imensa maturidade, pese ser apenas um encontro de iniciados, que proporcionou um melhor aproveitamento das oportunidades criadas.

João Nunes inaugurou o marcador para os encarnados à passagem do minuto 13, na primeira ocasião de golo criada pela turma da Luz. O segundo tento benfiquista é da autoria de Marcos Lopes (25m) e surgiu na segunda oportunidade que o Benfica dispôs na partida, mostrando grande aproveitamento.

Entre os dois golos das águias, os dragões atacaram, criaram perigo, mas nunca mostraram acerto na hora da finalização. Desacerto esse que também se mostrou presente na altura de defender.

Ainda na primeira parte, o mesmo Marcos Lopes viria a bisar dez minutos após o golo marcado anteriormente.

A segunda parte foi mais dividida, mas o FC Porto acusou a pressão dos golos sofridos, continuando a falhar do ponto de vista ofensivo e defensivo.

Com muita tranquilidade o Benfica acabaria por apontar o quarto golo – assinado por João Gomes – aos 65 minutos. Uma goleada que espelha uma equipa «encarnada» muito sóbria e inteligente.

Apesar de tudo, as águias nem precisavam de vencer o eterno rival, pois um empate bastaria para revalidar o título conquistado no ano passado.



  In Record
FC PORTO - SL BENFICA, 0-4
Centro de Treinos, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Pedro Mesquita, Vila Real

SL BenficaRuben Alfaiate, Pedro Rebocho, João Nunes, Alexandre Alfaiate, Rafael Almeida, Muelson Samate (Miguel 59'), Tigana Quebé (Maurício 22'), Raphael Guzzo, João Gomes, Marcos Lopes (Rui Caniço 67') e Filipe Nascimento

Suplentes: Tomás, Tiago, Nélson e Pedro.

Treinador: Luís Araújo

Marcador: João Nunes (10'), Marcos Lopes (25', 31'), João Gomes (65')

Sem comentários:

Photobucket