junho 09, 2010

Roberto a caminho da LUZ

In ABola


Espanhol Roberto contratado para a baliza

Roberto Jiménez, 24 anos, vai ser guarda-redes do Benfica. O negócio ficou fechado ontem, na capital espanhola, entre Luís Filipe Vieira e Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, clube detentor do passe do guardião, mas que alinhou meia época de 2009/10 no Saragoça, por empréstimo.

Aliás, foram as suas prestações no emblema aragonês que aguçaram o apetite de Jorge Jesus, admirador das suas capacidades e estampa física (1,95 metros): condenado em Janeiro à descida de divisão, a formação orientada por José Aurélio Gay teve em Roberto (é mais conhecido no país pelo nome próprio) um elemento-chave na ascensão da equipa até à desejada manutenção na Liga BBVA, terminando a prova no 14.º lugar, cinco pontos acima da linha d'água.

Preferiu Luz a Inglaterra
Meia época serviu, pois, para recuperar o prestígio perdido após uma lesão num joelho: curiosamente, frente ao FC Porto, no Dragão, a contar para a Liga dos Campeões, a 30 de Setembro de 2009, permitindo a entrada do jovem De Gea (Ansenjo, o primeiro titular, estava no Mundial sub-20, no Egipto), oportunidade que agarrou com unhas e dentes a ponto de se tornar titular absoluto. E aí Roberto preferiu sair de Manzanares rumo a Saragoça.

Ao que A BOLA apurou, o guardião optou pelos encarnados a uma oferta tentadora de Inglaterra. Não só porque existe o aliciante de jogar a Liga dos Campeões mas também pela amizade que o liga a Javi García, ex-colega nas selecções jovens de Espanha.

Os contornos do negócio ainda não são totalmente conhecidos mas tudo indica que a transferência rondará os quatro milhões de euros, valor mínimo exigido pelos colchoneros mas relativamente inferior face ao que o Atlético Madrid chegou a pedir a outros emblemas europeus. A hipótese Marco Amelia passou para segundo plano. 

Sem comentários:

Photobucket