setembro 20, 2010

Email Aberto _ Domingos Amaral


Vítimas

From: Domingos Amaral
To: Pinto da Costa

Caro Pinto da Costa
Na época passada, o senhor indignou-se muito com o castigo ao Hulk, e muitos portistas o seguiram. Para cronistas, notáveis e jogadores, foram os castigos a Hulk que “impediram” o FC Porto de lutar pelo título. Os azuis, nas suas palavras e nas de muitos adeptos, foram “vítimas” do diabólico sr. Ricardo Costa, que insinuavam ser um perseguidor a mando do Benfica. Goste-se ou não, a sua tese colou e muitos são os que acham que o Benfica foi “ajudado” a ganhar o título por essas formas indiretas. Não foi. O Benfica foi campeão porque jogou mais e melhor que os outros, mas a sua tese tinha um objetivo óbvio: mascarar as evidentes falhas do FC Porto em muitos jogos, desviando as atenções com “fait-divers”, ou com “entretenimento”, como lhe chama o seu atual treinador, Villas-Boas.

Ninguém deve espantar-se pois por, este ano, o Benfica estar a fazer exatamente o mesmo. Isso só significa que até no seu principal rival o sr. fez escola. Atacar tudo e todos, disparar em todas as direções, eleger monstros externos, fazer-se de vítima, tudo isso são coisas que o senhor nos ensinou, e os órgãos sociais do Benfica aprenderam bem a lição. Em futebol, como o senhor há mais de 20 anos defende, a culpa das derrotas nunca é nossa, é sempre dos árbitros ou de obscuros e sinistros inimigos.
Portanto, fique a saber que este ano vai ser campeão não porque joga melhor, mas porque a Olivedesportos, o Benquerença e o Laurentino Dias andam a tramar o Benfica. A verdade, como dizia Winston Churchill, é sempre a primeira vítima de uma guerra.

In Record

1 comentário:

GuachosVermelhos disse...

benfiquista de merda, este amaral...vai lá lamber os tomates ao corrupto, seu merdas.
betinho da linha de cascais na linha das cinhas e damasios totós!

Photobucket