setembro 19, 2010

Época 2010/2011 SLBenfica _ Sporting


Cardozo resolveu o “derby”

Prometeu e cumpriu. Óscar Cardozo foi a grande figura no “derby” da Luz, apontando os dois golos com que o Benfica bateu o Sporting. Paraguaio dá novo fôlego à águia na Liga.

Recorde aqui as incidências da partida.


Prometera uma prenda aos adeptos para fazer esquecer o episódio no jogo com o Hapoel, e cumpriu. “Takuara” puxou dos galões e ofereceu a vitória ao Benfica na recepção ao velho rival.

Os golos do paraguaio, a abrir cada uma das partes - o primeiro já depois de ter enviado uma bola ao poste -, materializaram o domínio do Benfica no “derby”, perante um Sporting que pouco fez para sair da Luz com outro desfecho.

Os leões tiveram mais posse de bola na primeira parte, mas não mostraram argumentos para se aproximarem da baliza de Roberto. Sólido na defesa, o Benfica apostou nos contra-ataques rápidos para levar o perigo ao último reduto leonino.

O golo Cardozo a abrir a etapa complementar deitou por terra as aspirações do Sporting em reagir à desvantagem. O segundo tento do paraguaio foi rude golpe que o leão não soube contrariar.

O marcador poderia ter voltado a funcionar para os dois lados, com as duas equipas a construírem boas ocasiões de golo. Liedson falhou na cara de Roberto, Coentrão não fez melhor diante de Rui Patrício. Óscar Cardozo também poderia ter elevado a sua conta pessoal.

Estádio da Luz, em Lisboa

Carlos Xistra (Castelo Branco)

SLBenfica:
Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia; Carlos Martins (Jara, 86) , Pablo Aimar (Rúben Amorim, 46) e Fábio Coentrão; Saviola (Airton, 80) e Cardozo.

Suplentes:
Júlio César, Gaitán, Sidnei e Kardec.

Sporting:
Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; Maniche, André Santos (Saleiro, 73) e Valdés; Matías Fernandez (Hélder Postiga, 59); Yannick (Vukcevic, 59) e Liedson.
Suplentes: Tiago, Torsiglieri, Zapater e Abel.

Disciplina:
Cartão amarelo a Javi García (8), Valdés (21), Maxi (33), Fábio Coentrão (44), Rúben Amorim (71), Hélder Postiga (90), Airton (90), César Peixoto (90+3)

Marcadores:
1-0, Cardozo (13); 2-0, Cardozo (50)

Resultado final: 2-0


In ABola 

Sem comentários: