setembro 26, 2010

Supertaça em Hóquei Patins SLBenfica _ porto


Exibição brilhante dá vitória na Supertaça
 
 Benfica-FC Porto, 8-4


A equipa de Luís Sénica conquistou este domingo de forma brilhante a Supertaça António Livramento. Na final disputada no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, os “encarnados” venceram claramente o FC Porto por 8-4.

Foi com um golo de bandeira que o Benfica entrou a vencer na final da Supertaça. Ricardo Pereira, com um remate de longa distância, marcou o tento da equipa de Luís Sénica logo no primeiro minuto do desafio.

O adversário conseguiu chegar à igualdade a 17 minutos do fim da primeira parte, num remate de Pedro Gil.


A resposta do Benfica surgiu a 12 minutos do intervalo, altura em que beneficiou de uma grande penalidade. Luís Viana permitiu a defesa do guarda-redes do FC Porto Edo Bosch numa primeira instância, mas depois recuperou o esférico e bateu muito bem o espanhol, fazendo o 2-1.

A formação da Luz voltou a marcar quando faltavam quatro minutos para o descanso. Com um remate absolutamente fantástico, o argentino Esteban Abalos superou o guardião contrário.

Os “encarnados” viram, no entanto, o oponente reduzir o marcador a um minuto do intervalo. Pedro Gil foi novamente o autor do tento dos “azuis e brancos”.

O segundo tempo não começou de feição para a equipa de Luís Sénica, uma vez que Pedro Gil igualou na cobrança de um livre directo logo no primeiro minuto.

A resposta do Benfica surgiu no minuto imediatamente a seguir por Diogo Rafael, no entanto, Reinaldo Ventura empatou ainda no mesmo minuto na cobrança de um penalty.

Depois de ter ameaçado por várias vezes a baliza contrária, o Benfica conseguiu finalmente passar para a frente do marcador. João Rodrigues assumiu o papel de protagonista, ao marcar os quatro golos “encarnados”. O jovem jogador começou por marcar a nove minutos do final, sentenciando o desafio com mais dois golos a três e dois minutos do fim, respectivamente. No último suspiro do desafio, João Rodrigues voltou a marcar na conversão de uma grande penalidade, confirmando o triunfo expressivo da equipa da Luz.

Com uma exibição a todos os níveis brilhante, o Benfica conquistou a Supertaça António Livramento com todo o mérito e pela sexta vez na sua história. O arranque oficial da temporada não podia ter começado da melhor forma para as cores “encarnadas”.

Fotos: Gualter Fatia


In SLBenfica 

Sem comentários:

Photobucket