maio 06, 2014

Benfica – Qta. Lombos, 5-0: Futsal feminino conquista Taça


Final foi em Oliveira de Azeméis

A equipa de Futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal ao derrotar, na Final, a Quinta dos Lombos, actual campeão nacional, por 5-0.

Desde o início, as pupilas à guarda de Pedro Nobre entraram determinadas em levar a melhor e tomaram contas das rédeas da partida, mais bola, lances de Futsal de belo efeito e transições rápidas defesa/ataque puseram a nu várias fragilidades do adversário.

Maior incidência ofensiva resultou no tento de Solange Cortez que levou as “águias” para a frente ao intervalo. A perder esperava-se outra determinação por parte da Quinta dos Lombos, mas foi de novo o Benfica que entrou mais forte.

Depois de várias oportunidades desperdiçadas, as “meninas” da Luz alargaram a vantagem por Luísa Marques, de cabeça, após excelente trabalho de Rita Martins. Minutos volvidos foi a guarda-redes Ana Pereira que fez o 3-0, aproveitando da melhor forma o guarda-redes avançado da Quinta dos Lombos.

A questão ficou resolvida por Sara Ferreira, que num rápido contra-ataque atirou o esférico para a baliza deserta, e fez o 4-0 e por Inês Fernandes que completou o 5-0.

Em Oliveira de Azeméis, a festa foi vermelha e às 17h45 pode haver mais, pois joga a equipa masculina com o Fundão a contar para a Final da Taça de Portugal.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket