maio 05, 2014

SL Benfica – V. Setúbal, 1-1: Luz despediu-se dos Campeões


Campeonato Nacional

Tarde de festa no Estádio da Luz, no derradeiro desafio da equipa na Catedral na época 2013/14. Na 29.ª jornada da I Liga, o Sport Lisboa e Benfica recebeu o Vitória de Setúbal, numa partida sem pressão, jogada em ritmo de gestão do Campeão. Resultados práticos? Empate a uma bola!

Já com tudo resolvido, as duas equipas subiram ao relvado com o intuito de cumprir calendário e jogar pela camisola. O espectáculo, esse começou bem cedo na capital de Portugal, com o sol a brilhar e a aquecer uma tarde repleta de emoções.

Milhares de adeptos nas imediações do Estádio, com o recinto a registar uma moldura humana de relevo para saudar o Campeão. Antes do apito inicial de Duarte Gomes, cumprido um minuto de silêncio, ouviu-se o hino do Glorioso e nas bancadas uma coreografia de arrepiar até os menos emotivos. Sinergia total entre adeptos e equipa!

Sem nada a perder, a equipa de José Couceiro apresentou-se com brio e a olhar o Glorioso nos olhos. Paulatinamente o Benfica foi começando a mandar no jogo, mas sem consequências de maior, ou seja, nada de golos.

Ao intervalo o nulo mantinha-se e justificava-se.

A festa dos golos para 52 mil aplaudirem

No reatar, o Benfica aumentou o ritmo e os frutos não tardariam em surgir. Aos 60’, grande jogada de André Gomes, a inventar o lance e a concretizá-lo. Estava feito o 1-0 na Catedral.

Aos 73’, Duarte Gomes assinala grande penalidade cometida por Maxi Pereira, com Rafael Martins a repor a igualdade, resultado com que se atingiu o final do encontro.

Na derradeira jornada do Campeonato Nacional (30.ª), a disputar no próximo fim-de-semana, o Sport Lisboa e Benfica viaja até ao Dragão para defrontar o FC Porto. Entretanto, pelo meio, já na próxima quarta-feira, o Glorioso disputa a Final da Taça da Liga, em Leiria, frente ao Rio Ave.

A fechar a época, mais duas Finais: a da Liga Europa, frente ao Sevilha, em Turim (14 Maio); a da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, no Jamor, dia 18 de Maio.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Siqueira (62’, Enzo Perez); André Almeida, André Gomes, Salvio, Sulejmani (68’, Enzo Perez) e Djuric (45’, Lima); Cardozo.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket