maio 06, 2014

SL Benfica – Fonte do Bastardo, 3-1: Voleibol é Bicampeão Nacional


3.º jogo do play-off da Final

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica é Bicampeão Nacional após vencer, este domingo, no pavilhão n.º 2 da Luz, a Fonte do Bastardo por 3-1, no 3.º jogo do play-off da Final.

O Pavilhão engalanou-se “pintado” de vermelho para receber o Voleibol com a expectativa de festa e logo no 1.º “set”, os atletas não desiludiram. Apesar de a Fonte do Bastardo ter começado melhor e ter estado a vencer aquando dos dois tempos técnicos (2-8 e 13-16), a verdade é que o Benfica fez uma recuperação à Campeão e triunfou por 25-22.

No parcial seguinte, os insulares começaram melhor e estiveram sempre na frente no “set” – 7-8, 12-16 – encerrando com o resultado de 22-25. O empate alertou as hostes benfiquistas. Arranque equilibrado no 3.º parcial, mas no primeiro tempo técnico, vantagem para os da casa por 8-6. A partir daí, a Fonte do Bastardo não mais se encontrou, sofreu com a boa capacidade de serviço, ataque e bloco do Benfica, e perdeu o “set” por 25-16.

O 4.º “set” foi mesmo de confirmação do Benfica como Bicampeão Nacional. Sempre a vencer no parcial (8-6 e 16-13), este foi encerrado por 25-23.

Este é o 5.º título de Campeão Nacional do Voleibol do Benfica, a primeira vez de forma consecutiva.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Santos / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket