maio 20, 2014

Recepção á equipa e discurso LFVieira na CM Lisboa


Luís Filipe Vieira: “Este título é de todos e de todo o País!”

O Sport Lisboa e Benfica foi recebido esta tarde de segunda-feira nos Paços de Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, sinal de reconhecimento da edilidade lisboeta à fantástica temporada do Futebol benfiquista que culminou no último domingo com a conquista do terceiro título em 2013/14 – Campeonato Nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal, um triplete até então inédito!

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou presença na homenagem, intervindo na cerimónia protocolar de consagração ao Clube.

“Quero começar por agradecer as suas palavras e o facto de, uma vez mais, nos receber aqui, no salão mais nobre da Câmara de Lisboa.

Sou grato ao presidente de Câmara, mas sou grato, principalmente, ao homem e ao amigo que sempre nos apoiou e incentivou a fazer mais e melhor, que sempre nos incentivou a ser uma bandeira da cidade de Lisboa, mas principalmente uma bandeira de Portugal.

António Costa é um homem de Estado, com um enorme sentido de serviço público, é um exemplo pelo rigor e pela integridade de carácter.

Senhor presidente estes três troféus também são seus!

O que hoje aqui festejamos é a vitória do carácter, da vontade e do querer de uma equipa que nunca se rendeu à adversidade!

Festejamos o talento, o profissionalismo e a inspiração dos jogadores e da equipa técnica.

Festejamos a dedicação e o apoio insuperável dos sócios e adeptos em Portugal e além-fronteiras, durante toda a época.

O feito inédito que o Benfica conseguiu este ano é motivo de orgulho, mas aumenta igualmente a nossa responsabilidade em relação ao futuro.

Estas vitórias que hoje celebramos resultam do facto de não termos permitido que o ruído das opiniões de muitos e muitos comentadores e jornalistas abafassem a nossa convicção.

Seguimos o nosso caminho e esse foi o segredo e a razão para estarmos aqui hoje!
Festejamos o nosso sucesso, as nossas vitórias.

Festejamos o nosso percurso e a nossa persistência.


Não festejamos o insucesso alheio, porque quem festeja o insucesso de outros revela mesquinhez, revela pequenez de carácter.

No Benfica ficamos felizes quando ganhamos, não ficamos felizes quando outros perdem.

Tal como há quatro anos – disse-o neste mesmo salão nobre e volto a repeti-lo – estes títulos não pertencem a Lisboa, estes títulos são de Portugal.

Por isso, permita-me, que deste local simbólico para a cidade de Lisboa, dedique este título a todos os sócios e simpatizantes do Benfica que de norte a sul, todos juntos, sempre acreditaram em nós.

Este título é de Lisboa, sim! Mas é também de Bragança, de Faro, de Coimbra ou Viseu, de Aveiro ou do Porto, de Évora ou Beja. Este título é de todos e de todo o País!

É um título dedicado também a todos aqueles que sofrem e festejam connosco, fora de Portugal: de Angola ao Canada, do Brasil a Timor! Este título é do Mundo porque o Benfica é um Clube Global!

Estes títulos são dedicados a todos - portugueses ou não - que acreditam no trabalho, na dedicação, no empenho. A todos os que acreditam no jogo limpo!

No Benfica fazemos aquilo em que acreditamos e acreditamos naquilo que fazemos.

É por isso que temos liderado na inovação do Futebol português, é por isso que somos reconhecidos no estrangeiro como um dos clubes mais modernos a nível mundial.

A partir de hoje tem o meu compromisso, vamos começar a trabalhar para poder ganhar o direito de voltar aqui no próximo ano.

Obrigado a todos!”

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket