maio 20, 2014

Iniciados A e Equipa Feminina de Sevens Campeões


Filipe Soares: “Dar continuidade à nossa evolução”

O Benfica sagrou-se, este domingo, Campeão Nacional de Iniciados A, após vencer o FC Porto, por 3-2, no Olival. À chegada a Lisboa, o capitão Filipe Soares considerou a vitória justa e mostrou-se feliz com a conquista do título.

“Senti uma felicidade enorme, não por ter marcado contra o FC Porto mas por ter ajudado a minha equipa. Conseguimos entrar muito bem no jogo e quem venceu foi o melhor”, disse em declarações à Benfica TV.

Para o capitão este é o culminar de uma longa e difícil época de trabalho. “Sinto um enorme orgulho neste grupo porque o trabalho foi árduo, com treinos ao sol e à chuva mas no final tudo acabou bem. Portanto estamos felizes pelo nosso trabalho e agora temos que dar continuidade à nossa evolução”, concluiu.
FG
Fotos: Arquivo / SL Benfica


Equipa Feminina sagra-se Campeã Nacional de Sevens

A equipa feminina de Râguebi do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se Campeã Nacional de Sevens, após vencer na derradeira jornada, que decorreu no passado sábado no Estádio do Leça FC, em Matosinhos, a formação do Sport Club do Porto por categóricos 29-0.

As “encarnadas” mostraram as garras em campo revelando todo o seu poderio, qualidade, vontade, determinação e paixão pelo Benfica, vencendo todos os jogos, não sofrendo qualquer ponto e derrotando na final a sua rival o Sport Club do Porto.

Esta foi a melhor homenagem que as atletas podiam fazer esta época, a quem sempre acreditou e lutou ao lado delas, o malogrado histórico da Secção de Râguebi, Carlos Nobre.

Destacar que o Sport Lisboa e Benfica venceu todas as etapas do Circuito Nacional deixando em 2.º lugar as suas mais diretas opositoras, a equipa do Sport Club do Porto que, na derradeira etapa alcançou a final após vencer o Grupo B, tendo derrotado na Fase de Grupos as equipas da Moita Rugby Clube da Bairrada (19-00), CRAV (28-00) e CR Técnico (26-7).

O pódio do Campeonato Nacional foi fechado pela equipa do CR Técnico que, nesta etapa final do Campeonato Nacional de Râguebi de Sevens feminino também obteve o 3.º lugar.

Sem comentários:

Photobucket