setembro 18, 2010

Aqui á Gato _ Miguel Góis


Murro na mesa (e não no steward)

Para um observador desatento, alguém que tenha vivido muito tempo no estrangeiro ou possua apenas algumas noções elementares sobre futebol - e apercebo-me, neste momento, que o prof. Carlos Queiroz encaixa em ambas as categorias - não deixa de ser bizarro que o maior clube de Portugal detenha tão pouca influência nos centros de decisão. Se não vejamos: um outro clube é condenado por corrupção e não desce de divisão; o presidente de um outro clube é apanhado a produzir declarações comprometedoras em escutas telefónicas e é absolvido pelos tribunais comuns; um jogador de um outro clube que agrediu comprovadamente um steward vê o castigo ser reduzido para três jogos; e, em termos de arbitragens, o Benfica é prejudicado de forma sistemática. Como eu costumo dizer, errar é humano; mas errar sempre para o mesmo lado é fruta. 

Face a isto, o que fazer? Como vencer adversários que recorrem a métodos tenebrosos, sem recorrer também a esse tipo de métodos? A resposta deu-a, esta semana, o presidente da Assembleia Geral do Benfica, através do anúncio de medidas legítimas e legais, nomeadamente o pedido para que os adeptos não compareçam nos jogos da equipa fora do Estádio da Luz. Trata-se de uma medida que, a meu ver, só peca por tardia, uma vez que os adeptos do FC Porto e Sporting há décadas que a andam a pôr em prática.

Entretanto, apesar de não ter rigorosamente nada que ver com o que está a acontecer por estes dias no futebol português, houve esta semana no prédio onde vivo uma onda de assaltos, pelo que eu e os meus vizinhos fizemos queixa na polícia. Numa reviravolta inesperada, os condóminos do prédio do lado alegaram que os larápios estavam a sofrer uma pressão insustentável para não roubarem, coitados.

In Record

2 comentários:

Unknown disse...

Mas estão a falar do benfica???

Então quem foi apanhado a escolher o joão "pode ser" ferreira?

Quem queria o Paraty?

Quem emprega um árbitro na Benfica TV? Também paga os quinhentinhos?

Quem disse que estava a fazer as coisas pelo outro lado?

Quem disse que as melhores contratações eram os lugares da Liga?

Quem queria dar um tacho ao seu amigo Ricardo Costa?

Catedral Encarnada disse...

Falas para distrair da realidade, quem pediu conselhos matrimoniais? quem tem antigos árbitros a trabalhar por fora(diga-se POLVO)?

E por agora mais não digo......

Photobucket