setembro 10, 2010

Artigo de Opinião _ Sílvio Cervan


Benfica sem piloto automático

Sobre a confusão geral em torno da Selecção Nacional recuso-me a gastar uma linha mais. Escrevi na semana passada, antes dos dois jogos disputados aquilo que me parecia ir acontecer. Infelizmente aconteceu. 

Espero pois um Benfica em Guimarães sem piloto automático, com energia para manobras difíceis e agilidade para contornar obstáculos. Os êxitos não aparecem nunca por acaso requerem sacrifício e competência.
A ausência de Fábio Coentrão em Guimarães será compensada por dedicação redobrada de quem entrar. Guimarães é um campo tradicionalmente difícil e a vontade de vencer tem que ser ilimitada. Eu acredito numa recuperação consistente. O Benfica joga cada vez melhor e terá cada vez melhores resultados.
Na próxima terça-feira o Benfica volta aos palcos que o tornaram ‘enorme’, a Taça dos Campeões, agora Liga dos Campeões, frente a uns matreiros israelitas. Ganhar será o único pensamento. Teoricamente os mais acessíveis do grupo são, por isso, e na Luz os adversários ideais para o regresso que tanto desejava-mos. É importante aumentar o prestígio Internacional com boas campanhas europeias, e este ano, esse é também um objectivo.

Nuno Gomes sintetizou tranquilamente esta semana que «o que interessa é como as épocas acabam e não como começam».
Concordo e a nossa vai acabar muito bem.
José torres é para a minha geração, que não o viu jogar, já um mito. Faz parte da lenda no Benfica e na Selecção, são impressionantes os registos individuais e colectivos. Golos e títulos como quase nenhum outro jogador conseguiu. É obrigatório lembrá-lo, respeitá-lo mas sobretudo homenageá-lo com o testemunho sempre presente do seu exemplo. O Bom Gigante era bom como pessoa e gigante como jogador.

In ABola

Obrigado amigo Benfica 73 

1 comentário:

#benficanoSM disse...

Que o Benfica vença em Guimarães com uma boa exibição para homenagear aquele que sempre deu tudo em prol do clube, e da selecção nacional que não o soube homenagear no jogo nem no funeral.

Photobucket