setembro 01, 2010

Email Aberto _ Domingos Amaral



 4x4x2 forever

From: Domingos Amaral

To: Jorge Jesus

Caro Jorge Jesus
As grandes equipas que nos últimos anos têm dominado o futebol europeu, como o Manchester, o Barcelona, o Milão ou o Chelsea, não têm dúvidas sobre o sistema tático em que jogam. O Manchester joga há vinte anos em 4x4x2, e mesmo quando perdeu Ronaldo (na altura o melhor do Mundo) não alterou o sistema. Apenas mudou o jogador, como se ele fosse uma peça de um puzzle. Com o Barça passou-se o mesmo: saiu Ronaldinho, entrou Henry, saiu Eto’o, entrou Ibrahimovic, mas continuou o 4x3x3.
Sendo assim, não compreendo como, depois de um ano tão bem-sucedido, em que o Benfica foi enorme, jogando num 4x4x2 que lhe está na genética, tu tiveste dúvidas. Em equipa que ganha não se mexe, é o que se diz sempre, e por isso estranhei ver-te a experimentar Jara e Saviola nas linhas, onde rendem bem menos, e Aimar e Martins a interiores, onde menos rendem. O Benfica não deve ter dúvidas e deve jogar, sempre, em 4x4x2. Ontem foi o que se viu: Salvio e Gaitán nas alas, dois avançados móveis, um número 10 a sério, e o regresso da dinâmica imparável da época passada. Simples, não é? Portanto, espero que as tuas dúvidas tenham terminado ontem. O Benfica nem sempre vai ganhar, há jogadores melhores e outros piores, e Roberto continuará a ser um problema, apesar do penálti defendido. Mas o importante é não hesitar na questão de fundo. Ontem, e para sempre, 4x4x2, e ainda vamos ter muitas alegrias este ano. Acredita em mim, que eu também acredito em ti.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Com o Barça passou-se o mesmo: saiu Ronaldinho, entrou Henry, saiu Eto’o, entrou Ibrahimovic, mas continuou o 4x3x3."
Então não é o 4x2x2 que é uma maravilha? Ou o Barça joga mau futebol? Não percebo nada.

Anónimo disse...

01/09/2010
Comunicado
Processo judicial
O Sport Lisboa e Benfica informa que o seu atleta José da Silva Moreira (Moreira) irá avançar com um processo judicial, por difamação, contra o diário generalista Correio da Manhã e o jornalista António Pereira pela notícia hoje publicada e que atenta contra a sua honorabilidade e bom nome.

Photobucket