setembro 25, 2010

Época 2010/2011 SLBenfica _ Marítimo


Fábio Coentrão garante vitória do Benfica na Madeira (1-0)

Um golo de Fábio Coentrão resolveu esta noite um jogo que a falta de pontaria dos avançados do Benfica teimava em complicar. À sexta-jornada as águias vencem pela primeira vez fora de portas, frente a um Marítimo muito preso.

Recorde aqui as incidências da partida.

Foi preciso esperar pelos 58 minutos para o lateral-esquerdo da Selecção Nacional – hoje jogou de novo a extremo –desembrulhar o jogo. Fábio Coentrão recebeu uma bola longa da direita, controlou com o peito e rematou cruzado, de pé-esquerdo, para o fundo da baliza.

Para trás ficava a sucessão de golos desperdiçados por Cardozo e Saviola, avançados que tiveram oportunidades suficientes para garantir, mais que uma vitória, uma goleada para o Benfica.

O Marítimo foi sempre uma equipa algo presa, mas teve ainda dois lances de ataque em que valeu ao Benfica a atenção e os reflexos do guarda-redes Roberto.

Com esta vitória o Benfica soma 9 pontos em seis jogos e fica à espera do resultado do FC Porto frente ao Olhanense para saber se se aproxima da liderança ou se continua a 9 pontos do líder.

Sob arbitragem de João Capela (AF Lisboa) as equipas alinharam

MARÍTIMO - Marcelo; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Alonso; Rafael Miranda e Roberto Sousa; Marquinho, Danilo Dias, Djalma; Baba.

Suplentes: Peçanha, Kanu, Dylan, Roberge, Briguel, Tchô e Fidelis
SLBENFICA - Roberto; Maxi, Luisão, David Luiz, César Peixoto; Gaitán , Javi García Carlos Martins e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Airton, Salvio, Jara, Luís Filipe, Sidnei e Kardec.

1 comentário:

toucego disse...

Num jogo em que Saviola e Cardozo podiam andar ali toda a noite k não conseguiam marcar um golito, Fabio Coentrão mais uma vez mostrou pq é o melhor jogador nesta época. Os adjectivos começam a ficar curtos. Maxi Pereira muito mal na marcação e constantemente a deixar-se antecipar. O JJ tem de uma vez por todas que resolver o buraco k existe no nosso meio campo, é impressionante, ninguém vem ajudar o Javi na marcação...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/maritimo-0-x-1-benfica.html

Photobucket