março 21, 2012

O Voo da Águia_ Marta Rebelo


O pesadelo

O Benfica venceu o Beira-Mar por 3-1. Jesus queria mais golos, e no final das contas podemos bem precisar deles para a comparação do “goal average”. Mas apesar de os nossos rivais diretos terem vencido os respetivos jogos, nós também não perdemos pontos. E nesta fase da coisa isso vale ouro.

É certo que terei de deixar as críticas ao Cardozo de lado. Marcou dois e vai à frente dos melhores marcadores com o Lima, do Sp. Braga. Mas glorioso, glorioso mesmo foi o nosso menino Nélson Oliveira. Que fez um passe mortal para o segundo do Tacuara e correu que nem uma gazela real durante toda a partida. Sofre, dá o corpo ao jogo, assiste. Mas tem uma vontade muito grande de mostrar serviço, e às vezes guarda a bola para si. Também é vício da Seleção de Sub-21, onde jogava sozinho lá à frente, vinha buscar bolas ao meio-campo e corria para o golo. O outro menino, o Rodrigo, está uma sombra do que era há uns jogos. O Bruno Alves, esse rapaz com escola portista, deu cabo dele em São Petersburgo. Podem dizer que foi o relvado, foi a temperatura, foi a neve. Para mim foi o gelo sarrafeiro do Bruno Alves. Mas o pesadelo do Benfica chama-se Emerson. Aquele que disse a semana passada que não se deixava influenciar ou abater pelas críticas. O brasileiro deve abater-se é pelas tristes exibições que faz, pelas bolas que perde, pela desgraça que faz à nossa defesa esquerda. Não percebo a preterição do Capdevila. O campeão da Europa e do Mundo não tem a mesma capacidade física, demora a retomar a posição quando sobe, mas dá outra segurança à nossa defesa. Cada vez que vejo o Emerson com a bola, tremo de medo. Não estou sozinha. Na sexta quando saí da Luz tudo quanto era adepto repetia até ao expoente máximo do desespero: “Este Emerson é mau de mais”. Míster, venha do banco o Miguel Vítor, ao menos. E já que a aposta nos nossos meninos tem sido uma enorme qualidade sua, porque não o Luís Martins? O Emerson é que não. Desgraça de simulacro de jogador.

In Record

2 comentários:

Rederx disse...

Pronto agora foi o Emerson que não lhe deu o peso necessário! hehehe

Já o Nelson continua em alta com a Martinha!

Curioso o facto de ela se ver obrigada a não falar mal de Cardozo! É caso para dizer que o Tacuara: "M... toooodo lá dentro!"

Esta tipa "is a freak"!

GuachosVermelhos disse...

Finalmente mama o Cardozo e ainda a hei-de ver mamar o Emerson!

Photobucket