julho 11, 2011

Email Aberto _ Domingos Amaral




Equipas B

From: Domingos Amaral
To: Fernando Gomes

Caro Fernando Gomes
Segundo li, é sua intenção para um futuro não muito distante defender o regresso das equipas B. Tal como em Espanha, faz todo o sentido que, pelo menos os 3 grandes, possam apresentar equipas B na Liga Orangina, com a habitual limitação de não poderem subir à liga principal.

Seria um excelente palco para jovens talentos a precisarem de “tempo de jogo”, uma porta de entrada dos produtos das formações que lhes permitisse evolução com competição. Além disso, era uma forma de os 3 grandes terem mais jogos no seu estádio, com receitas adicionais, e de os clubes seus adversários ganharem proveitos extra com as visitas das equipas B dos grandes aos seus estádios. Por outro lado, seria também uma forma de FC Porto, Benfica ou Sporting rentabilizarem muitos dos “reforços” e emprestados que por aí andam tresmalhados.

Veja-se por exemplo o Benfica. Assim de cabeça lembro-me de muitos jogadores que fariam as delícias de uma equipa B. Júlio César e Oblak na baliza; Wass, André Almeida, Fábio Faria, Roderick, Sidnei, Leo Kanu, Shaffer e Carole na defesa; Airton, Nuno André Coelho, David Simão, Ruben Pinto, Miguel Rosa, Balboa, Fernández, Felipe Menezes ou mesmo Urreta, no meio- campo; Kardec, Mora, Melgarejo, Éder Luís, e mesmo Nélson Oliveira ou Rodrigo, no ataque. Com um bom treinador, bem coordenado com Jesus, o Benfica B não seria certamente má equipa, e pelo caminho muita desta gente podia jogar um ano inteiro à bola a sério. As equipas B são precisas, e já.


   In  Record

Sem comentários:

Photobucket