julho 20, 2011

Sempre nos nossos corações .......MIKI FEHER



Hoje o nosso MIKLOS FEHER faria 32 anos.
Encontrei este pequeno texto aqui e pelos vistos é um excerto do livro do Simão Sabrosa:

Parte do capítulo dedicado a Miklos Fehér no livro "Simão Sabrosa, o filme do capitão.. 20 segredos de um titulo inesquecível":

"As lembranças do Miki são permanentes e foram constantes ao longo da época. Por vezes, nos estágios, ouvíamos uma música mais familiar e alguém dizia:
- O Miki gostava desta!
Ou quando jogávamos play-station e lembrávamos:
-Como o Miki era craque neste jogo!
Ou quando alguém tinha uma atitude de humildade ou de simpatia e logo nos lembrávamos:
-Olha, o Miki era assim!
O Miki era mesmo assim: humilde, simpático, amigo. O Miki era aquela fonte de vida, na flor da idade, preparado para abraçar o mundo e ser feliz."

"Os 15 jogadores do plantel que viveram aquela tragédia e os outros que perceberam rapidamente a dor imensa, lembraram sempre a memória do Miki nos momentos difíceis da época.
Era qualquer coisa que vinha cá de dentro e não se explicava. Era uma gorça mágica que nos corria o corpo e nos fazia esgotar o fôlego, superar a dor, dilatar as forças e enfrentar todas as dificuldades. Para ser sincero – posso dizê-lo agora porque ninguem descobriu antes – o Benfica jogou sempre à margem dos regulamentos neste campeonato: jogámos com 12 e ninguém viu!"

"Quando Pedro Henriques apitou para o final do jogo no Bessa, ninguém viu mas o Miki andava aos pulos e aos gritos no relvado. Ninguém viu mas ele encharcou toda a gente com repuxos de champanhe. Ninguém viu mas ele abraçou os colegas, um a um. Ninguém viu mas ele deixou rolar as lágrimas pelo rosto, com aquele sorriso inesquecivel. O Miki fez questão de morrer a sorrir porque já previa este desfecho."


Especial Obrigado ao "Viva o Benfica" e ao amigo Viriato de Viseu onde fui gamar este post.

Sem comentários:

Photobucket