janeiro 17, 2013

Taça de Portugal Académica – SLBenfica, 0-4



Académica – SLBenfica, 0-4: Encanto em Coimbra rumo à meia-final!

Aí está mais uma missão cumprida! O Benfica qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça de Portugal, ao bater a Académica de Coimbra. Na próxima eliminatória, o conjunto da Luz vai defrontar o Paços de Ferreira.

A deslocação a Coimbra afigurava-se complicada, mas a equipa orientada por Jorge Jesus entrou determinada a inverter os últimos desfechos registados no recinto da Académica. Cardozo, logo no primeiro minuto, deu o primeiro aviso da intenção benfiquista, no entanto, João Dias evitou o golo em cima da linha de baliza.

Os olhos estavam completamente postos nas redes de Peiser, com o objectivo claro de marcar cedo e, assim, dar uma tranquilidade ainda maior para o decorrer do encontro. Ola John foi um dos elementos que regressou ao onze, provocando problemas no eixo defensivo dos “estudantes”. O holandês abriu mesmo o caminho para o triunfo glorioso, através de um remate rasteiro aos cinco minutos.

A harmonia do futebol benfiquista voltou a dar frutos poucos minutos depois, com Matic a trabalhar muito bem do lado esquerdo e a assistir Lima para o segundo golo da noite.

Com dois golos de vantagem no marcador, a equipa controlou mais os tempos de jogo, procurando explorar a ansiedade e a precipitação dos jogadores da Académica. O terceiro tento – e que golo – acabou por surgir com naturalidade. Lima, lançado em velocidade, arrancou para a baliza com um toque simplesmente sublime, concluindo ainda de forma mais extraordinária, ao fazer um chapéu ao guarda-redes Peiser.

Mas o Benfica não se ficou por aqui e Cardozo esteve novamente perto de facturar, desta feita aos 43 minutos. 
  
Golo de Salvio no topo do bolo
A segunda parte voltou a mostrar um Benfica muito coeso, trabalhador, com posse de bola e, consequentemente, perigoso junto das redes. Depois de Lima ter estado perto de marcar na cobrança de um livre 70’, Salvio não perdoou numa acção individual, aumentando a vantagem para 0-4.

Kardec (84’), Enzo Perez (85’) e Gaitán (86’) também podia ter deixado a sua marca no desafio, no entanto, a bola não entrou na baliza da Académica.


O objectivo foi alcançado e a equipa vai agora defrontar o Paços de Ferreira na próxima eliminatória, que será disputada a duas mãos.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Jardel e Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Salvio e Ola John (Gaitán, 62’), Cardozo (Carlos Martins, 62’) e Lima (Kardec, 77’).

Texto: Rui Manuel Mendes
Fotos: Arquivo / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket