julho 09, 2010

Artigo de Opinião _ Sílvio Cervan

In ABola

Agradado com o início de época

Com o início da pré-temporada do Benfica, com a lista de convocados para o estágio na Suíça começa a ficar definido aquele que será o plantel que atacará as conquistas 2010/2011. Sempre preparados para mais uma ou outra venda uma ou outra compra, mas no essencial a estabilidade estará garantida. Se já defendia essa estabilidade mesmo quando não ganhava, ou ganhava pouco, por maioria de razão a reivindico na sequência de uma gloriosa época. 

Se a compra do guarda-redes for tão acertada como promete, estaremos com uma equipa ainda melhor daquela que tivemos no último ano. Mesmo eu que sou mais conhecido pelo meu cepticismo devo confessar que estou sinceramente agradado com o lançamento desta temporada.

Sorteio padrasto apenas numa situação, os jogos da Liga dos Campeões antecedem sempre embates muito importantes para o Campeonato. Só com um amplo leque de escolhas poderemos não nos preocupar com tamanha «densidade competitiva»
Este fim-de-semana, já teremos, vindos da Suíça, aperitivos em dose dupla para saborear esta nova época.

Numa transferência sem nenhuma polémica, o Sporting vendeu e bem um dos seus melhores jogadores ao FC Porto. O FC Porto ficou mais forte, mais perto dos seus habituais objectivos de ganhar provas e o Sporting ficou agradecido ao FC Porto por razoes que ninguém percebeu.

Quando O FC Porto vendeu o Hélder Postiga ao Sporting ficou mais forte, quando o FC Porto comprou o Moutinho ao Sporting também ficou mais forte. Os negócios entre estes clubes são assim, um fica mais forte e o outro fica agradecido.
Última palavra para elogiar a escolha de Fernando Santos para seleccionador grego. Muito difícil a tarefa de suceder ao mais vitorioso de todos os seleccionadores da Grécia, num país em crise económica e social que tem no futebol um escape por vezes fanatizado para as dificuldades.

Sem comentários:

Photobucket