julho 07, 2010

Futsal com novo Treinador

In SLBenfica

Paulo Fernandes: "É um marco na carreira ser treinador do Benfica"

Paulo Fernandes é o novo treinador da equipa sénior de futsal masculino do Sport Lisboa e Benfica. Em conferência de imprensa, o técnico destacou esta quarta-feira o passo que deu na sua carreira.

“É um marco na carreira ser treinador do Sport Lisboa e Benfica. Deixei de ser treinador de um campeão nacional para ser treinador de um campeão europeu. Portanto dei um passo significativo na minha carreira enquanto treinador”, considerou.

Paulo Fernandes afirmou que chega com o intuito de somar títulos. “Venho para aumentar a grandeza deste clube e já fiz-me sócio. Quanto ao número de títulos, prometo máximo empenho e a máxima dedicação para conseguir o mais depressa possível”, afirmou o treinador, que também ambiciona dar a segunda UEFA Futsal Cup ao Clube: “Apesar de me terem pedido o título de campeão nacional, um dos meus objectivos é atingir a final four da UEFA Futsal Cup e, estando na final four, é para ganhar. Acho que temos condições para isso.”

O ex-técnico do Sporting reforçou que vai trabalhar para que a equipa entre na próxima época “com o firme objectivo de conquistar todas as provas onde estiver inserida”.

Quanto aos jogadores que irá ter à sua disposição, Paulo Fernandes adiantou que a estrutura base não irá sofrer grandes modificações. “O plantel vai sofrer poucas alterações. O que pedi acima de tudo foi condições de trabalho, não foram reforços. Acho que a equipa, ao contrário daquilo que possam pensar, ainda tem muito sumo para dar”, considerou.

Para a temporada 2010/2011, o Benfica não contará com o criativo Ricardinho. Segundo Paulo Fernandes já “estão identificados um ou dois jogadores com características semelhantes”, havendo em breve novidades sobre o assunto.
Paulo Fernandes revelou ainda que “a equipa técnica vai ser constituída pelo Nélito”.

“Foi talvez o principal reforço que pedi ao vice-presidente, gostava que o Nélito pudesse estar em “full-time” comigo porque é uma pessoa da casa e que conhece por dentro e por fora a realidade do futsal do Benfica”, explicou, adiantando que o preparador físico Victor Leite e Sónia Teixeira (trabalho de “scouting”) irão acompanhá-lo neste seu novo desafio.

Texto: Rui Manuel Mendes
Fotos: Isabel Cutileiro

2 comentários:

Henrique Manuel disse...

Mostrou serviço e conseguiu que o Glorioso não "cavasse" grande fosso em relação à lagartagem.
Vamos esperar que com mais condições e melhor plantel, saiba tirar o devido rendimento.

Catedral Encarnada disse...

Foi sensato e não entrou em guerras na final four, espero que entenda a Mística do clube e nos devolva o campeonato e taça perdidos este ano.

Não esquecendo a renovação do Título da UEFA futsal cup.

Photobucket