julho 12, 2010

SLBenfica _ Sion 2º jogo Pré-Época

In Abola


Campeão perde (2-1) com Sion no segundo teste

Um dia depois de ter vencido o Monthey por 3-0, o Benfica perdeu (2-1) com o Sion no segundo jogo-treino integrado no estágio que os “encarnados” estão a realizar na Suíça. O guarda-redes Roberto esteve em destaque pela negativa ao facilitar nos dois golos que deram a vitória à formação helvética.

Foi logo aos quatro minutos do encontro que o guardião espanhol contratado pelo Benfica ao Atlético de Madrid viu a bola lançada pelo guarda-redes adversário bater à sua frente e deixá-lo fora do lance. Nas costas apareceu Mpenza que ganhou a David Luiz e encostou para o golo.

O Benfica cresceu e foi sempre superior ao Sion, porém, bateu-se com um guarda-redes inspirado, o letão Vanins, que em diversas ocasiões negou o golo aos “encarnados”. Foi assim a remates de Kardec, aos 31 e 34 minutos, e de Carlos Martins, aos 43 minutos.

Gaitán e Jara entraram na segunda parte e deram maior profundidade ao ataque do Benfica. Do primeiro viram-se várias jogadas que desequilibraram a defesa adversária, do segundo saiu o cruzamento que deu origem ao golo do empate. Após um grande passe de David Luiz, Jara recebeu na esquerda e cruzou para Saviola que atirou para mais uma defesa difícil de Vanins. Na recarga, Aimar encostou para o fundo das redes.

Aos 81 minutos, Vanins voltou a negar o golo ao Benfica defendendo remate “à queima” de David Luiz. No contra-ataque, o Sion chegou ao golo com Roberto a sair mais uma vez mal aos pés de Prijovic, que só teve de desviar para a baliza. Até ao apito final, mais uma excelente oportunidade para o Benfica, mas Vanins voltou a mostrar-se inspirado defendo remate de Weldon.

No Estádio Tourbillon, em Sion, jogaram pelo Benfica: Roberto; Airton (Luís Filipe, 58m), Sidnei, David Luiz e Fábio Faria (Gaitán, 46m); Javi Garcia, Carlos Martins (Felipe Menezes, 58m), Pablo Aimar (Weldon, 71m) e César Peixoto; Saviola (Nuno Gomes, 75m) e Kardec (Jara, 46m).

Golos: 1-0, por Mpenza (4m); 1-1, por Aimar (64m); 2-1, por Prijovic (81m).

Sem comentários:

Photobucket