julho 28, 2011

Futebol á Portuguesa _ José António Saraiva





Angústia na Luz

No princípio da época passada quem foram as grandes vítimas dos sócios do Benfica? Eu recordo: Roberto e Cardozo. Estes dois jogadores foram assobiados pelos próprios adeptos! E isso criou-lhes naturalmente uma ansiedade que se refletiria pela época fora.

Um dos grandes problemas do Benfica é a enorme pressão que hoje existe sobre o guarda-redes e o ponta-de-lança: um porque deixa entrar bolas defensáveis, outro porque não marca bolas fáceis.

E este problema pode continuar a existir esta época. Suponhamos que Artur Morais dá um frango monumental na Luz. Já pensámos no que isso representa? A angústia regressará às bancadas, onde o fantasma de Roberto voltará a pairar. E se Jesus meter Eduardo no jogo seguinte, já se pensou na pressão que existirá sobre este, sabendo que o menor erro será a morte do artista?

Neste aspeto, penso que a sua contratação foi um erro, pois retira confiança a Artur – e era disso que ele precisava para estabilizar no lugar.

Cardozo não tem a pressão de um substituto, mas tem à mesma a pressão da bancada. Aliás, um dos motivos do seu aparente desconforto no Benfica será exatamente este: ele sabe que não lhe perdoarão falhanços. Que não dispõe de margem de erro. E isso pode ter um efeito perverso: levá-lo a falhar ainda mais, a perder golos feitos, como já aconteceu há um ano.

Julgo que os adeptos do Benfica deveriam refletir um pouco sobre isto – e perceber que, ao colocarem demasiada pressão sobre determinados jogadores, estão a prejudicar a equipa. E a comprometer os seus próprios sonhos.


 In  Record

3 comentários:

Manuel disse...

Sendo este JASaraiva um lagarto conhecido, que não deixa de falar sobre o Benfica para poder ganhar mais alguns cobres, devolvo-lhe a atenção:


"A angústia regressará às bancadas, onde o fantasma do ano passado voltará a pairar. E se Domingos se equivocar no jogo seguinte, já se pensou na pressão que existirá sobre este, sabendo que o menor erro será a morte do artista?

Neste aspeto, penso que a sua contratação foi um erro, pois retira confiança aos adeptos – e era disso que eles precisavam para estabilizar.

Postiga não tem a pressão de um substituto, mas tem à mesma a pressão da bancada. Que não dispõe de margem de erro. E isso pode ter um efeito perverso: levá-lo a falhar ainda mais, como já aconteceu há um ano.

Julgo que os adeptos do Sporting deveriam refletir um pouco sobre isto – e perceber que, ao colocarem demasiada espectativas sobre determinados jogadores e sobre o treinador, estão a prejudicar a equipa. E a comprometer os seus próprios sonhos".

Márcio disse...

Esse sr não diz nada que se aproveite ,mas vindo de um artigo do Record nada é surpreendente

E o Patricio tem concorrência ???o Tiago que nunca foi 1ª opção com 20 treinadores que já la passaram???ou será o outro brasuca que nem numa equipa modesta como o Maritimo se evidenciou???

E o Postiga como falou o Manuel e bem???


Seriedade e bom senso deviam ser atributos de quem é pago para opinar mas parece que não é este o caso,o importante é falar mal do Benfica

farfalho, o maltês disse...

Uma descoberta notavel (sacanoide) a deste saraivadas (de merda).

Só no Glorioso a concorrencia não é saudavel.

Apertem o nariz quando este sacanoide estiver por perto.

Photobucket