julho 28, 2011

Revista "Mística"


Edição n.º 16
Nova época em destaque

Numa edição que destaca na capa Nemanja Matic, Artur Moraes e Axel Witsel, é, obviamente, da nova temporada e de reforços que se fala. Sete páginas dedicadas ao Benfica 2011/2012 que passam a pré-época em revista e apresentam as caras que no próximo ano vão dar muitas alegrias aos adeptos. Entre os reforços, destaque para o “Chuta-Chuta”. Eleito “Craque” do Brasileirão, em 2010, o “meia” Bruno César foi conhecer Lisboa com a Mística e, em troca, desvenda os caminhos que o trouxeram à Luz.

A nova revista Mística apresenta também os equipamentos com que o clube vai enfrentar os grandes desafios da temporada, revela as novas águias que vão brilhar no início dos encontros em casa e recupera a vitória da Taça CERS numa conversa a duas gerações. E já que se fala de gerações, o director da Fundação Benfica aponta, em entrevista, a direcção a seguir para deixar a marca “encarnada” na prevenção de comportamentos desviantes e promoção do sucesso educativo de crianças e jovens.

A fechar a revista, há um adepto que puxa dos galões para dizer que não veste a camisola… porque prefere guardar cada “manto sagrado” como uma verdadeira relíquia. E há também uma boa notícia e uma má recordação: Para quem ainda não sabia, o Tim, dos Xutos, é um benfiquista da pesada; e um acontecimento que ainda hoje não nos deixa de impressionar: O episódio do Grande Torino, uma tragédia com mais de 60 anos mas que a Mística, e o Benfica, não esquecem. A revista Mística 16 chega amanhã às bancas de todo o País.

1 comentário:

requiescatinpacem disse...

..é que até ao primeiro jogo oficial da equipa montou-se um autêntico carnaval à volta da vida do clube, onde todos lamentam e adivinham uma espécie de holocausto. Dos diários desportivos é ler alguns génios comentadores e percebe-se que as vendas e dispensas foram trágicas, as compras catastróficas e os que ficaram.. ou querem ir embora ou querem melhores salários. Ou seja, estava tudo mal, muito mal.

Veja-se:

Tanta polémica na baliza e afinal apresentamos um Nº1 que cumpriu muito bem o seu papel e no banco está o titular da Selecção portuguesa, nada mal hã??? pois é!!!
À frente de Artur está El Negro que facilmente entrou e se impôs na equipa e que será sem dúvida um dos melhores centrais a jogar em Portugal esta época, talvez o Maicon ou o Rolando?? poupem-me!! ..uma contratação muito valiosa que o ruído à volta da venda de Coentrão insistiu em desvalorizar.. Por falar nisso, foram 30 milhões por um defesa esquerdo, pois é!!

Quanto ao capitão está com vontade de mudar de ares e se aparecer mesmo uma proposta boa para ele e para o clube, foi-se!! Até lá, está a ser tão sincero quanto bom profissional dentro de campo... chegou, treinou e exibiu-se a alto nível e quando assim é vamos assobiar quem está a jogar a este nível ajudando o Benfica a atingir os seus objectivos?? pois é!!

Na esquerda, chegou um rapazito do Lille.. a mim não diz nada, mas.. tem ainda o Capedevila, só campeão da europa e do mundo, pois é!!

Daqui para a frente.. trocámos o salvio pelo nolito, o wisel pelo meneses, o enzo pelo welton, o bruno cesar pelo .. sei lá quem, que não me interessa!!! Tudo o resto é igual, porque ter o aimar e o saviola é um privilégio e porque ter o martins e o ruben no banco, é.. pois é!!!

ADEPTO SOU EU!!... PARA ELES É APENAS A ENTIDADE PATRONAL, ACORDEM!!!

e entretenham-se lá a ir vender mais meia equipa, a contratar mais 10 jogadores, a denunciar mais jogadores insatisfeitos com salários, mais jogadores fartos do treinador e por aí fora.

e como nem tudo são rosas .. o Cardozo não tem quem o substitua, e não gostei de perder o Danilo.

Photobucket