maio 19, 2012

O Voo da Águia_ Marta Rebelo


Férias

Míster, as vossas férias começaram ontem, mas o descanso dos guerreiros faz-se sobre os destroços da esperança benfiquista. Pouco me importou que o Cardozo tenha sido, “in extremis”, o melhor marcador da época. Foram apenas 20 golos, e foi preciso ir contar os minutos, e foi preciso o último minuto para lhe atribuir o título. Também não me consola que o Chelsea esteja na final da Champions e, portanto, tenhamos sucumbido perante o potencial vencedor do troféu (que, assim os deuses da bola permitam, calhará ao Bayern de Munique). Identifico-me com os bascos que em Bucareste choraram como miúdos o sonho quebrado em pedacinhos. Esta época, míster, pôs-nos a sonhar alto. E lá de cima, de onde voa a “Vitória”, a queda é feita aos trambolhões.

Já pedi a sua cabeça muitas vezes, mas não voltei a pedi-la esta temporada. Sei que fica, imagino que fica, não vejo a direção decidir de outro modo. Sabe que tudo o que eu quero é ver o Benfica campeão. E sabe que os 6 milhões e mais uns quantos adeptos espalhados pelo Mundo querem, com sangue e lágrimas e muito pontapé na bola, títulos. Dos grandes, dos grandiosos, daqueles que sabem a Benfica. A próxima temporada vai ter o lugar no banco a escaldar. Vai sentir a pressão como nunca nestes três anos. A crueldade do verdadeiro adepto de futebol: ama e odeia e muda de opinião em 90 segundos. Não tenho conselhos para lhe dar. Tenho dúvidas, interrogações: por que é que estica tanto o músculo daquela rapaziada, que chegam ao último terço do campeonato e não podem com uma gata pelo rabo? Por que é que teima no Emerson e nas substituições aos 60’? Por que é que os árbitros nos tiraram tudo como se nós, bonzinhos, não tivéssemos culpas a acertar?

Não acredito em bruxas, embora as haja – já dizia o outro. Acredito em vitórias e pontos. Mas preciso de férias de vocês. Porque até agosto tenho de conseguir voltar a acreditar que vou subir ao Marquês daqui a um ano. E, míster, neste momento não sei como é que se acredita. Boas férias míster. Precisamos todos.

In Record

5 comentários:

Lúcifer disse...

Eu já nem consigo olhar para a tromba desta gaja. O CARDOZO que lhe meta uns golos a vêr se ela se cala.Esta triste anda mesmo a precisar.

fm.carv disse...

Esta gaija queria o regresso do Nulo Golos e os seus fantásticos 5 golos por época. Ou então o regresso do Quique Flores e os fantásticos títulos ganhos por este durante a sua estadia no clube. E que tal o regresso do Moreira a custo zero pra ver se a "mística" volta ao clube...

71460_5/8 disse...

fdx que as vezes parece o MST vestido de gaja...

Anónimo disse...

Esta grande vaca precisa de bastante peso , e que o tamanho seja de touro.

Jorge disse...

é asquerosa...

Photobucket